Eu ♥ Listas: Guia de Presentes



E então, como vão?

Esperamos que animados para o Natal! Época de trocar presentes, comer bastante, repensar o que passou e sonhar ainda mais com o que está por vir.

Com o dia 25 chegando, nós – Yasmin, Carine e Estefânia - montamos um guia de presentes literários!

São seis livros de romance a terror, para todos os gostos! Podem servir para aquele amigo oculto em que você não sabe bem o que comprar, para presentear aquele amigo que devora livros... Ou simplesmente para adicionar à sua própria lista de desejos! Haha (:

Então, vamos lá?


Assassin's Creed - Renascença, de Oliver Bowden

"Como boa gamer que eu sou, os livros da série não podiam ficar de fora das minhas sugestões. Quem acompanha a page do blog no face sabe da minha trajetória com o assassino Auditore e os meus mais sinceros desejos de morte para Cristina. Apesar de ter tido um início de relacionamento meio amor e ódio com a saga literária do Ezio, não adianta. No console ou nas páginas, eu sou tarada por Assassin's Creed.

A trama começa na Itália renascentista e conta com aparições de Leonardo da Vinci e Maquiavel, só para começar. Com descrições na medida, passagens emocionantes e toda a ação que só o trajeto de um assassino pode ter, o livro consegue te manter preso às páginas do início ao fim. 

Eu aconselho e muito para quem está procurando uma nova saga de livros para acompanhar!" - Yasmin




O Pacto, de Joe Hill.

"Pra quem curte o gênero do terror, com direito a demônios com chifre na cabeça e soltando fogo pelas ventas, esse é um exemplar pra se ter na estante. Misturando elementos sobrenaturais com um assassinato misterioso, um herói adorável humano em todos seus defeitos, e uma tragédia romântica, Joe conseguiu fazer um livro no qual não senti falta de nada. A narrativa é bem fluida e divertida. Se eu não conhecesse bem o presenteado, talvez apelaria para O Pacto na tentativa de agradar gregos e troianos." - Estefânia



A História Sem Fim, de Michael Ende

Sinopse: É a mágica aventura de um garoto solitário que passa através das páginas de um livro para um reino muito particular, o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, numa busca original e cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que até ele tem capacidade para amar. O texto impresso em duas cores, verde e vinho, as belas ilustrações das aberturas dos capítulos completam o clima de encantamento que envolve o leitor. (via skoob)

“Mostra tudo o que desejamos quando lemos um livro. Que ele se realize.” - Carine



Memórias de uma Gueixa, de Arthur Golden

"É um dos poucos livros de romance que conseguiram me conquistar ao ponto de ganhar um lugar na minha estante.

A história de Sayuri é uma imersão na alma de uma garotinha de nove anos que é vendida como escrava e todo o seu caminho tortuoso pela sociedade japonesa da primeira metade do século XX. Desde o momento em que é tirada de casa, ainda como Chiyo, passando por seu treinamento, seu encontro com o presidente... Seu longo percurso até se tornar uma gueixa. Tudo é tratado com tanto cuidado e esmero, que é impossível não se sentir nos anos antecedentes à Segunda Guerra Mundial.

A profundidade da história é absolutamente comovente. É impossível não se apaixonar por Sayuri, sentir com ela e imergir em sua história ao ponto de se perder nas páginas de suas memórias.

Uma obra impecável.

É um dos meus livros favoritos e eu daria de presente sem medo." - Yasmin



O Oceano No Fim Do Caminho, de Neil Gaiman.

"Eu não sei você, mas nessa época de fim de ano eu me sinto muito inclinada a pensar no passado, seja pra fazer um balanço final do ano que está ficando pra trás ou mesmo pra fazer uma avaliação mais completa da jornada percorrida até aqui. Esse livro trata justamente de uma jornada ao passado, onde se descobre que nem tudo que se julga fantasia da mente fértil de uma criança não faça parte do mundo real. Também é uma batalha do bem contra o mal, de certa forma, e o Neil Gaiman sempre sabe nos apresentar às suas batalhas com bastante sutileza. É uma leitura interessante até a última página." - Estefânia



A Culpa é das Estrelas, de John Green

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. (via skoob)

“Simplesmente porque todo mundo deveria ler uma história de amor como essa um dia.” - Carine




Bom, essas foram as nossas humildes dicas de presentes. Ficou bem diversificada a nossa lista, não? (:

Nós esperamos ter ajudado ou dado inspiração para quem não sabia direito ainda que livro comprar para dar de presente nesse Natal. E se alguém decidir tentar uma das nossas sugestões, volta pra contar pra gente o que achou! Aqui no blog ou na page do facebook! Trocar ideias sobre livros e ter perspectivas diferentes é o que a experiência da leitura tão enriquecedora.

Um beijo com gosto de bengalinhas de açúcar e nozes!


Heavy, Cari e Teffy.

2 comentários:

Maria Valéria disse...

Amei a lista. Dela só tenho Assassin's Creed *---* quero mto ler os 3 últimos lançados. Tenho o box com os 3 primeiros...
De todos os outros itens da lista, quero ler tudo rsrs
bjs
http://torporniilista.blogspot.com.br/

Corpse Maou disse...

Amei a lista, ficou bem fodastica mesmo, só livro bom!!

http://madnesshoujo.blogspot.com.br/

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top