Primeiras Impressões #3

Assassinato na Vila Noêmia
Escrito por: André Esteves

Sinopse:
A rotina de dez moradores de uma pequena vila do subúrbio carioca é revirada quando um deles é encontrado degolado em sua própria casa. A perplexidade inicial logo dá espaço a um frenético jogo de desconfiança, pois o extravagante advogado Ricardo Dantas, contratado para trabalhar no caso, prova que o crime só poderia ter sido cometido por um grupo restrito, formado pelos próprios moradores. Com a certeza de que o assassino está em seus muros, a vila torna-se um borbulhar de mentiras e de segredos, no qual a morte espreita em cada janela – e página. No melhor nível policial de enigma, o leitor é desafiado a participar do peculiar estilo Ricardo Dantas de investigação e a resolver o mistério antes que o assassino mostre sua face mais uma vez. O inusitado, no entanto, permanece até a última linha, pois a verdade pode ser tão profunda como o sorriso de uma mulher à vista da morte.

Como sempre os autores brasileiros estão me surpreendendo, em "Assassinato na Vila Noêmia" nos é apresentada uma atmosfera de suspense e tensão, podemos ver que os personagens escondem muito mais do que aparentam. É claro que isso é típico dos livros do gênero "Romance Policial", mas no pequeno trecho que tive a oportunidade de ler, consegui sentir o que estava escrito e isso é importante num livro, principalmente nesse tipo de suspense. Mas devo deixar claro que não consegui ler o primeiro capítulo, apenas um pequeno trecho disponível disponível na internet que, aliás, nem sei se é parte do primeiro capítulo, mas achei que valeria falar do livro mesmo assim.


A escrita do autor, nesse pequeno trecho, não mostrou-se rebuscada nem uma vez, então presumo que provavelmente não haverá dificuldade na hora da leitura, mesmo você sendo um leitor menos experiente e/ou não tenha um vocabulário muito amplo. É claro que uma palavra que você desconhece poderá surgir entre as páginas, mas nada que o dicionário não resolva, não é? Afinal, livros são ótimos professores e sempre têm alguma coisa nova a nos ensinar, seja uma palavra, uma expressão, um conselho, uma história, uma vida, cada livro nos traz algo completamente novo (ou pelo menos deveria ser assim).


Conheci o autor na bienal do Rio no ano passado, mas não pude comprar o livro porque se eu comprasse mais alguma coisa teria que vender um rim para pagar as contas. O autor foi bem simpático comigo e conversamos um pouco sobre literatura, o ato de escrever e etc, provavelmente ele não se lembra disso, mas nós que recebemos um ato de gentileza do outro sempre lembramos, certo? Acho legal quando o autor se propõe a conversar com os fãs/admiradores/etc abertamente sem ficar arrogante só porque foi publicado como acontece algumas vezes e quando isso acontece, pode acreditar que o autor perde um pouco da minha admiração (e acho que não só a minha). Enfim, depois falamos sobre isso.

Talvez, agora, eu acabe comprando via internet, quem sabe? Eu sou apaixonada por romances policiais então talvez eu seja um tanto suspeita para falar sobre, mas meus instintos dizem que é um bom livro.
Sobre o Autor:
Conceituado escritor de romances policiais, editor do site Beco do Crime e autor do sucesso O Mistério da 13ª Letra (Editora Landscape), de Assassinato na Vila Noêmia e Voltando a voar (Editora Multifoco) ,  Andre Esteves atua profissionalmente na área jurídica, dividindo seu tempo entre o tribunal e o teclado do computador. 

0 comentários:

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top