Eu ♥ Resenhas: Contos de Fantasmas


Título Original: "Tales of Piracy, Crimes and Ghosts". (*)
Autor: Daniel Defoe.
Ano: 1997.
Número de Páginas: 120.
Editora: L&PM Pocket.
Edição: 1ª Edição.

(*) Partes publicadas pela L&PM: "True Ghosts Stories" e "False Ghosts and Merry Adventures".

Comprei este livro no aeroporto para lê-lo durante a viagem, mas o livro não prendeu tanto a minha atenção, devo confessar. Na livraria havia vários outros livros que eu poderia ter comprado, mas por este ter sido escrito por Daniel Defoe, autor de Robinson Crusoé, resolvi comprá-lo.
Bem, esperava que as histórias relatadas me causassem algum horror uma vez que sou do tipo fácil de ser impressionada quando se trata de terror, mas não aconteceu. Talvez não tenha sido essa a intenção do autor.

A primeira parte do livro nos apresenta diversos relatos de supostas histórias que de fato aconteceram. Isso nos remete aquela sensação de estarmos em volta de uma fogueira ouvindo alguém contar histórias de terror. Tem algumas histórias interessantes e algumas foram até divertidas. Mas nada muito especial. Talvez porque eu comprei o livro querendo sentir uma coisa e senti outra. Eu diria que é um livro morno, nem excitante e emocionante demais nem frio a ponto de ter um efeito sonífero. Os contos tem seus pontos fortes e nos mostra formas diferenciadas de aparições. Os fantasmas que Defoe nos apresenta nem sempre aparecem para atormentar ou assustar, alguns até aparecem para ajudar os vivos.

Se você pretende ler um livro de terror, não recomendo. Mas se relatos de casos sobrenaturais lhe interessarem, recomendo o livro, porque não tem nada de muito fantasioso, de fato dá até para acreditarmos que certas aparições aconteceram porque é tudo tão simples que não parece ser impossível. Dois contos que eu gostei bastante foram: "O Fantasma em todos os cômodos" e "O Espectro e o Salteador".

O fato é que o livro é ótimo para passar o tempo e relaxar enquanto está preso num engarrafamento, sentado em um ônibus ou qualquer outro meio de transporte, seja numa viagem longa ou curta.

1 comentários:

Duachais Seneschais disse...

Eu adoro contos sobrenaturais, sou fascinada por eles! Então, creio que esse livro cabe nos meus interesses ^^
Boa dica, então!
Obrigada!

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top