Eu ♥ Resenhas: Extraneus 2: Quase Inocentes



Editora: Estronho e Literata.
Autores: Adriano Siqueira, André Bozzetto Jr, Camila Fernandes, Georgette Silen, Giulia Moon, Juliano Sasseron, Luciana Fátima, Ana Lúcia Merege, Andrés Carreiro Fumega, M. D. Amado, Celly Monteiro, Felipe Pie;
Organização: MD Amado.
Páginas: 130.





É a primeira vez que faço uma resenha de uma antologia, então… É provável que não fique tão boa. Como a Juh já disse, escrever uma resenha de Antologia sempre é complicada…

Ao ver o livro, o primeiro impacto é ter em mãos algo com um projeto gráfico tão assustadoramente bonito: Capa opaca, páginas pretas, desenhos com trejeitos infantis e, ao mesmo tempo, horrendos. O pequeno livro é terrivelmente atraente do seu modo…

Organizado por MD Amado e prefaciado por Martha Argel, Quase inocentes é um livro que oscila entre o bom e o mediano… Não me convém dar a tal uma nota máxima, pois a diversidade de autores trouxe alguns contos de linguagem elementar ou até mesmo de enredos não tão bem desenvolvidos que me incomodaram – E não é conveniente citá-los. No entanto, alguns dos contos foi desenvolvida com maestria e originalidade sem cair no clichê, dentre os quais o que se destacou foram…

O conto de Georgete Sillen Dentinho nos transporta a mente inocente de uma garotinha com seu ursinho de pelúcia, perdida em uma noite escura.

O segundo conto do livro foi Criança Noturna, meu conto preferido do livro, em uma brilhante mistura de maldade, inocência e poesia na pequena imagem de uma menina vampira contada pela narrativa brilhante de Giulia Moon.

No entanto, não foi só de fantasia que vive o quase inocentes, o realismo também teve lugar com o Vestido Cor-de-Rosa de Camila Fernandes. E a fantasia foi também explorada em textos pouco desenvolvidos como “A Revelação Kyngá”, “Brincadeiras de Criança”. Ainda é de vital importância citar a originalidade de Loucos, ocos, passos de sopros.

Neste livro, ainda estão Corações Negros, Guardian Angel, O Presente de Berenice, O Grande Estopim para a vida criminosa de Alice Carmesim, Duas crianças, duas chaves, Caindo no Despertar, , Reversões , O Poço de Harpias. e etc.


Quase Inocentes promete mostrar que de inocentes essas criancinhas não tem quase nada…

0 comentários:

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top