Bem vindo ao Bookaholic Anonymous (BA)

 Não, espere, você não entrou no blog errado. Aqui é sim, ainda, o blog Eu <3 Livros só que essa postagem é uma postagem em ajuda a você, meu amigo que, como eu, é viciado em comprar, comprar e comprar mais e mais livros. Não posso prometer em postar a respeito disso aqui toda semana, mas certamente vocês ouvirão falar bastante por aqui.

Mas venha já, puxe uma cadeira, sente-se conosco e vista a camisa. Dê o primeiro passo e admita que você é sim um viciado em livros. Esse é o passo mais importante. O segundo? Nos indique onde estão as promoções para que possamos comprar juntos., seu lindo!

 A Parte da Reportagem com o BA

Ontem eu estava passando pela sala e estava passando Globo Repórter e o tema eu já sabia: Devedores Anônimos. Um dos casos apresentados contava a história de um homem viciado em comprar livros. Sim, queridos, ele era como nós e eu me senti representada na televisão. Certo que eu não devo a ninguém pelas minhas compras e sei controlar meus impulsos de uma viciada em livros pobre. Simplesmente fecho os olhos e saio de perto para não cair em tentação.

Mas devo dizer que compreendo muito bem os sentimentos daquele homem e até mesmo a Becky Bloom (a.k.a Personagem da Série da Sophie Kinsella) quando ela diz que quando compra é como o mundo ficasse mais bonito. 

Ah, quando compro, especialmente livros, é como se de repente todo o mundo fosse um palco e todas as luzes desse palco se apagassem e só uma luz branca e límpida acendesse sobre mim e meu novo bebê. Passo a mão pela capa prestando atenção em cada detalhe daquilo que agora me pertence, o cheio de livro novo, o cheio da nova aventura, romance e mistério que me aguarda... É como se eu estivesse prestes a ser transportada para um novo universo... até que um outro foco de luz recai em outro e mais outro e mais outro livro na prateleira. Prateleiras infinitas com livros infinitos e eu? Eu preciso tê-los, todos, agora

É neste exato momento que eu, queridos padawans, saio da livraria com o meu rabinho entre as pernas e xingo todos por eu ser pobre e a vida ser injusta nesse aspecto. Mas tudo bem, fico feliz em saber que sites como o da Fnac e o Submarino ajudam a nós, bookaholic pobres e fazem lindas e maravilhosas promoções. 

Então, onde vocês compram? Quanto compram? Como é pra vocês? :D

5 comentários:

Amarulla disse...

Man, isso não acontece mais comigo. Lalala~
Mas já fui pega de surpresa me vendo gastar TODO o dinheiro comprando uns sete livros de vez. Quando comecei a me complicar por causa deles, decidi não passar mais pela livraria.
Antes tinha uma perigosamente perto de onde moro, tipo na esquina, mas para alívio da minha carteira pseudo-vazia, a desgraça se mudou dali e foi para bem longe.
Depois disso, respirar tem sido mais prazeiroso. ♥
(Agora é fazer reza braba para que não volte, já é difícil demais ir a bienal e continuar firme e forte no controle)

thais alves disse...

Eu, simplesmente, desde o começo de julho, não passo numa livraria. Nem chego perto. Porque o negócio é que eu fico tentada demais a gastar com livros, e mesmo se eu tiver dinheiro, tenho pelo menos uns 2 me esperando em casa. Então, é melhor nem arriscar a comprar.

Essa semana eu pude me dar uma folga porque já tinha lido os livros que tinha pendente e comprei um livro que tava por um preço bom. O próximo? Só alguém me dando de presente...

O submarino é meu pior inimigo. Aquelas promoções, descontos progressivos...não ajudam em nada.

Agora tenho que ser firme e forte por causa da beinal!

Leitoras Anônimas disse...

kkkk Me identifiquei muito com esse post... x.x
Eu acho que tenho sorte de morar em uma cidade que nem tem livraria direito, porque eu nunca consigo entrar em uma sem sair de lá com alguma coisa em mãos... Nem que seja um mangá, eu compro!
Mas como eu não vou a muitas livrarias, acabo optando por comprar online mesmo. Os sites que eu mais uso são: Submarino, Walmart e Siciliano/Saraiva. Mas só compro quando sai com frete grátis :)

Ultimamente eu estou controlando mais meus impulsos porque to com bastante livros para ler. MUITOS mesmo! Mas que é difícil ficar longe dessas promoções todo bookaholic sabe :x

Amei o post :DD

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Thatiane disse...

Eu vi essa reportagem e adivinha de quem eu lembrei vendo?
Isso mesmo, de você rsrs
Eu ia até comentar com você sobre isso, mas pelo visto você já viu. ;)

Mari Sampaio disse...

Sim, eu sou uma Bookaholic! Mas assim, não sou como ele, que compra, compra e compra sem a preocupação de ler! Eu compro os livros para ler, é claro! Sempre que posso, compro, se não posso digo: "Não se preocupa, lindinho! Eu volto por você! NÃO saia daí!"rsrsr
Adorei o post!

Beijos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top