Eu ♥ Resenhas: Fallen

Título: Fallen
Título Original: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Publicação: 2009
Nº de Páginas: 401
Série: Fallen - Vol. 1


Eu demorei muito para comprar Fallen justamente por todas as resenhas que já li. Achava a capa linda, todavia, de dez resenhas, nove eram dizendo que o livro era um Crepúsculo de anjos. E mesmo achando que nada me faria mais mal do que ler Diário de Vampiros, eu relutei muito até Fallen “cair” literalmente em minhas mãos numa ocasião muito curiosa. Eu estava indo à Bienal do livro quando entrei nas Lojas Americanas e ele me acenou assim: me leva!

A curiosidade venceu qualquer reserva que eu tivesse sobre o livro. Carreguei ele por toda a Bienal e me vi devorando suas palavras rapidamente entre minha casa e o trabalho. Acredite em mim, em momento algum eu tive vontade de fechar o livro e arquivá-lo, muito pelo contrário. Lauren me fez crer numa narrativa despretensiosa de início, que tem em Lucie uma adolescente problema enviada ao reformatório Sword&Cross na clara desculpa básica que os pais dão a si mesmo para justificar a ida de seu único filho para uma instituição desse porte: é para o seu bem. Não posso crer que nenhum pai ache que algo nesses termos seja bem algum para seu filho, todavia, tenho que acolher isso como a premissa de que eles só visam o bem da menina... Ou poderia dizer que é mais difícil aceitar que seu filho tem problemas e lidar com eles sob seu teto? Ainda assim, essa discussão de âmbito familiar é apenas pincelada por Lauren como pano de fundo, mesmo crendo que ela adoraria muitas vezes ir até o fundo da questão. O que de fato talvez pudesse tornar o livro cansativo ou monótono... Isso por que eu me lembrei de questionar o que nos faz procurar na prateleira livros tidos como gêneros sobrenatural e/ou fantasia. Entretenimento, né? Eu não penso em abrir um livro desse e encontrar uma discussão filosófica... 

Logo, é por esse mar de experiência e não experiência que vamos navegar com Lucie, enquanto ela descobre que não sabe nada sobre si mesma e os amigos de infortúnio... Conforme vemos Cam e Daniel desfilar seus belos olhos verdes e cinzentos, respectivamente, e ficar por páginas indecisos com quem a menina deve se envolver mais. Note que eu disse menina, ou seja, não pense você que verá atitudes maduras ou justificadas quando estamos falando de adolescentes, principalmente americanos. Essa é a fase em que mais nos é permitidos erros, devaneios e insensatez! 

E, é nesse ponto que você pensa na Lucie-história-adolescente-comum que Lauren te tira o chão e te envolve numa trama linda! Uma trama que me surpreendeu e me fez devorar páginas e linhas inteiras torcendo pela guria. Para quem não sabe que é uma história de anjo, mas que também não se resume só a isso (é eu contei!), não há uma só nota que diga quem Daniel é; e Cam... Esse realmente me surpreendeu! Eu podia esperar tudo deles, mas não um thriller que me fizesse querer ler o segundo livro tão rápido. Não foi isso que pensei quando paguei R$19,90 por ele... Eu pagaria agora o dobro por Tormenta! 

Eu me apaixonei pela maneira como a Lauren nos insere na busca da Lucie pelo o passado de Daniel... e você se vê indo para a biblioteca e procurando também. Eu me vi emocionada muitas vezes e segurei minha vontade de abraçar tanto Cam, quanto Daniel e Pen! Eu criei uma identificação com os personagens, e Lauren me fez gostar do que li... Fez-me querer mais quando cheguei à última linha do primeiro volume.

Eu não posso afirmar que a série inteira seja boa, porque manter um pique numa trama assim é muito difícil. Uns conseguem, outros não. Mas, eu acredito que passar indiferente a essa série se tornou impossível, como já fiz a outras.      
  
Boa leitura, amores!

Roxane Norris


4 comentários:

Amarulla disse...

Eu já desprezei esse livro muitas vezes por causa das resenhas e opiniões de amigos que diziam a mesma coisa, tal tal tal, é chato, tal tal tal. Anyway.
É legal ver que tem pontos positivos, saber que pode me agradar já que agradou outra pessoa, haha.
Ainda continuo com um pé atrás, mas quem sabe não consigo emprestado? Hmm.

Leitoras Anônimas disse...

Que bom que o livro te agradou! Eu também gostei bastante, mas não fiquei assim tão grudada no livro quanto você, haha
Eu adoro a parte da busca na biblioteca também. É uma das melhores partes do livro *-*

Mal vejo a hora de ler Tormenta!

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

@ThMend disse...

Eu gostei de Fallen, apesar de preferir Sussurro (esse é o momento em que todos querem me matar hahah) . Não sei se por eu ter lido quando tava doente e sem saco influenciou .-. vai saber... gostei, mas podia ser melhor, sei lá. Enfim, Tormenta foi bom, talvez melhor que Fallen, na minha opinião... enfim, a resenha foi muito legal! beijinhos :*

Mari Sampaio disse...

A sua resenha é muito legal! Não sei porquê... Talvez por as pessoas terem refinado demais seus gostos literários para ver graça neste livro, ou talvez não vejam, assim como você disse, que esse livro é entretenimente, e não podemos esperar decisões maduras o suficiente de personagens adolescentes.
Também quero ler este livro, mas com a minha pequena grande pilha, creio que demore um pouco...

Beijos.

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top