Eu ♥ Resenhas: Crescendo



Título: Crescendo
Autor: Becca Fitzpatrick
Ano: 2011

Número de Páginas: 285

Editora: Intríseca

Edição:



  
Segundo livro da série Hush Hush, sucesso do New York Times. Nessa segunda parte do romance, Nora continua seu envolvimento com Patch, um anjo caído, que ao abrir mão de matá-la, torna-se seu anjo da guarda. Entretanto, apesar das coisas aparentemente estarem bem entre os dois, a verdade é que a existência de Nefelins e Arcanjos complicam o amor deles. Principalmente quando Patch começa a se aproximar de Marcie, a bela "inimiga" de Nora, com quem disputa pontos desde o primário. Aquela velha competição adolescente. E, como se isso não fosse suficiente para apimentar a trama, surge Scott... O vizinho de infância chato, que acaba chegando no momento certo e se torna uma peça intrigante desse interessante quebra-cabeça de Becca. Assim como Rixon, o anjo-amigo de Patch-namorado de Vee, que é eficientemente inofensivo até dois terços do livro.

Tudo isso poderia ser bem clichê, ou até mesmo maçante, se a autora não soubesse conduzir a trama espetacularmente. Não há só o romance adolescente, que preenche várias linhas com os pensamentos de Nora que, me desculpem aqueles que não gostam, são a maioria das perguntas que nos fazemos aos dezesseis anos. Talvez não tivéssemos todas as atitudes de Nora, mas confesso que estar rompendo regras é o nome do meio de qualquer adolescente. Inconsciente ou não. É exatamente isso que faz essa fase da vida, atraente. Então, eu realmente não esperava uma Nora Grey madura, mas confesso que Patch me surpreendeu, assim como Scott. Apesar de muitas vezes cometer o deslize de parecer um adolescente comum, Patch teve seu lado maduro de anjo caído há séculos, e que possui uma longa estrada na Terra, bem trabalhado se comparado a muitos outros young adults por aí. Ainda assim, eu sinceramente esperava mais de Scott. Ele causa uma presença e tanto quando chega, mas tudo se evanesce nas páginas seguintes.

Entretanto, Becca nos dá um belo clima de suspense durante toda a trama e uma dose extra nas últimas linhas, me deixando inebriada pelo misterioso Sr. Millar. A autora nunca escondeu ser fã de um bom thriller policial, e ela consegue mesclar as visões de Nora, o mistério que a envolve e nossa curiosidade na dosagem certa. Sem perder o pique. Eu comecei a ler o livro ainda com a história de Fallen na cabeça, perguntando-me se todas as resenhas que li realmente fariam jus ao fato de que a série Hush Hush seria melhor que a de Lauren Kate... Acho que as duas tem seus méritos, ao menos para aqueles que procuram diversão e uma boa leitura.

Deixemos os assuntos mais profundos de lado... Estou no aguardo de mais Patch e vocês?

3 comentários:

Julliana disse...

Parece ser ÓTIMO!

Leitura entre amigas disse...

Eu estou louca para ler essa série! ^^
Espero tem a oportunidade de ler em breve!!
É a primeira vez que visito o seu blog, e já estou seguindo :) Espero que goste do nosso também, te convido para conhece-lo!
Beijos!

Elidiane - Leitura entre amigas
leituraentreamigas.blogspot.com

Leitoras Anônimas disse...

Essa série é uma das minhas favoritas, e não é àtoa! A Becca sabe mesmo como conduzir uma boa história de romance e suspense. Embora o segundo livro não tenha sido tão fantástico quanto o primeiro, ainda sim ele ultrapassou todas as minhas expectativas *__* Você nem imagina como eu estou ansiosa para lançar o terceiro volume (ainda mais depois desse final enigmático)...

Ótima resenha!

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top