Projeto Editorial: Editora Literata










Projeto Editorial
 por Roxane Norris




Jorge Luiz Nogueira
Autor




Jorge Luiz é uma pessoa extremamente simpática. Estive com ele no lançamento de seu livro aqui no Rio, na Nobel Via Brasil, e nossa amizade se iniciou. Eu fico muito feliz de poder ceder esse espaço a ele, mas acreditem, já estava cedido antes mesmo de nos conhecermos, foi mera coincidência.

O livro dele é uma delícia e, em breve, teremos resenha!

Obrigado, querido, pelo carinho com que nos recebeu em seu coração! 

Bora saber mais sobre o Jorge e sua obra, "O Legado entre Anjos e Vampiros", que será dividida em cinco volumes... Isso mesmo, cinco volumes!!!


Não desanimem, amores, porque é uma delícia ler o Jorge!


1 –Você já foi ator, fez adaptações de textos para teatro e cinema, conta como foi que se tornou escritor para gente.

J.L: Sempre gostei de escrever. Desde criança escrevia e lia meus textos em aniversários, festas de natal, formaturas. As pessoas sempre curtiam meus textos. Nunca planejei entrar no meio literário, foi algo que simplesmente aconteceu. E quando vi já estava aqui, e envolvido demais para desistir.



2 – Seu processo de criação do “O Legado entre Anjos e Vampiros” foi extenso, cerca de cinco anos pelo que já vi você comentando. 800 páginas de início... Bem, minha curiosidade está em como surgiu a trama para um livro tão extenso?

J.L: Eu posso dizer que o livro não nasceu pronto. Foi muito complexo e meio de repente. Tudo começou quando me preparava para uma prova de história ainda no ensino médio, eu estudava em um colégio meio rigoroso (Média 8) e como sempre gostei de história tinha mais facilidade com a matéria. Lembro-me que estava estudando idade média e renascimento, e eu pensei: “Eu poderia escrever um livro nesse período”. Uma amiga minha me apoiou na hora, e no dia seguinte já tinha escrito a cena de Catharynne (Quem leu sabe). Até então não tenha falado de vampiros, sequer anjos. As coisas foram acontecendo, as personagens evoluindo. E mais coisas foram surgindo. Parece loucura mas quem escreveu o livro não foi eu, de uns anos pra cá, as personagens tinham vontade própria e foram as responsáveis por tudo. Quanto ao número de páginas foi algo que me surpreendeu também, mas não tive como evitar, o tema que trato é muito complexo e jamais conseguirei trabalhá-lo em um livro curto. Acabou que essas 800 páginas sofreram muitas mudanças ao longo de seis anos, e acabei dividindo em dois volumes esse total. 





"O legado é a chave que Yamc precisa para encontrar respostas. Que relações ele teria com essas guerras? Como os apócrifos de Enoque podem fazer parte de seu passado, presente e futuro? Que relações há entre os sete selos do apocalipse de João com a herança de Enoque? Como os herdeiros podem subjugar a bíblia? Como os magos, antigos sacerdotes Egípcios puderam se infiltrar nessa guerra?"









3 – Você fala de Caim, o livro de “Enoque” – um dos Apócrifos, que são temas, por assim, dizer religiosos. Quais outros elementos você pesquisou para compor seu livro e seus personagens? 

J.L: Os Nefilins, criaturas hibridas provindas do cruzamento de anjos caídos com as mais belas virgens da Terra.



4 – Como você definiria o processo de criação do “O Legado”?

J.L: Complexo, divertido, misterioso, empolgante, e estressante em alguns momentos. (Risos). E continua sendo um pouco de tudo uma vez que ainda estou no terceiro livro. Pretendo fechar com cinco livros no máximo.


5 – Sendo um autor iniciante, gostaria que nos revelasse como foi seu caminho até encontrar uma editora que apostasse no seu trabalho tanto quanto você.

J.L: Foi árduo. Só quem passou por isso sabe como é. Graças a deus conheci a Editora Literata que me abriu as portas para o meio literário! E se hoje as pessoas estão lendo o livro, devo agradecer ao Eduardo Bonito, meu editor e amigo! Valeu Dudu!



6 – Vou abrir agora um espaço para você falar da sua obra e deixar uma dica para aquele autor que está começando como você.

J.L: A dica parece meio clichê, mas é: NÃO DESISTA! Foi o que eu fiz! E hoje estou aqui. Quanto ao livro, prometo que valerá muito a pena investir seus dois dígitos nele. Não vou me prolongar quanto ao livro que sou suspeito a dizer, mas até agora tive boas críticas e estou trabalhando muito para que os próximos sejam melhores, em seus volumes respectivos! rs


Equipe do Eu ♥ Livros deseja á você todo sucesso do mundo e agradece sua participação nesse projeto!

Onde encontrar o autor e sua obra :http://olegadoentreanjosvampiros.blogspot.com.br/  


Merry Meet!


Roxane Norris




1 comentários:

Jorge Luiz Nogueira disse...

Lindooooo!!!!

Obg pelo carinho!

S2

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top