Eu♥Filmes: O Diário da Princesa


Estava eu ontem no sebo quando, lindamente reencontrei um lindo livro da minha juventude: O Diário da Princesa, da Meg Cabot. Meus olhos brilharam com o preço e a qualidade do estado que o livro estava, com isso, não resisti e comprei!

Qual não foi a coincidência quando nesses dias, assistindo à TV, descubro que o filme passará na sessão da tarde! Olhinhos brilhando em dobro. Não resisti em assistir pela, sei lá, n-zésima vez!

A história é sobre uma garota comum americana que é deslocada e “invisível” (como ela mesma gosta de dizer); e que, da noite para o dia, se descobre princesa de um pequeno país na Europa. Daí começa toda a confusão, especialmente quando aceita tomar lições de etiqueta e estética para se tornar uma verdadeira princesa, enquanto decide se é isso mesmo que quer para sempre na sua vida.

Destaque para a estreante Anne Hathaway em seu primeiro papel no cinema, onde não nos desapontou e fez um maravilhoso trabalho no papel de Amélia “Mia” Thermopolis, demonstrando um talento promissor para a época. E para a digníssima Julie Andrews, no papel da Rainha Clarisse Rinaldi, nos presenteando com uma bela atuação com todo o porte de uma rainha diva e benevolente. Eu AMARIA ter uma avó-rainha diva assim!

Uma gracinha. Essa é a melhor palavra para descrevê-lo. O filme cumpre bem o seu papel de comédia romântica infanto-juvenil. Tem todos aqueles elementos que as adolescentes adoram: a menina excluída, “feia” (na verdade, é apenas mal cuidada) e deslocada; o popular; a malvada, loira e cheerleader; a melhor amiga doida e o excluído, bonitinho que gosta dela pelo que ela é.

O filme é o clássico High School americano, apenas com o diferencial do sonho (pra não dizer fantasia) que quase toda pré-adolescente tem. Por isso, para que todas nós possamos nos identificar, algo mágico precisa acontecer para termos aquela sensação: “Ei! Eu já sonhei com isso!”. Afinal, quem nunca sonhou que sua vida não era só aquela mesmice da escola, e sim se descobrir especial como, por exemplo, uma princesa?!

Vale fazer a ressalva: O filme não é uma adaptação do livro e sim uma história baseada na série original. A diferença é que, numa adaptação, o filme é mais fiel ao livro, apenas o moldando e adaptando para que fique algo interessante no cinema. E quando um filme é apenas baseado, ele é feito utilizando a ideia principal e alguns elementos indispensáveis, podendo ser moldado de outra maneira bem diferente dos livros. (Podemos perceber isso também pelo fato da série ter dez livros, e só ter saído dois filmes).

Contudo, mesmo com VÁRIOS elementos diferentes do livro no filme, esse não perde sua originalidade e qualidade.

Continua sendo recomendadíssimo para quem quer ver um filme sessão da tarde e suspirar se imaginando uma princesa. E, para quem já viu e gostou, seria interessante ler os livros, pois é uma leitura calma e gostosa.

Não acho que se arrependerão mesmo sendo juvenil.



Beijos,

Isabela Lima.

7 comentários:

Alana disse...

Ah! Um dia eu vou ter os livros! Uma amiga me emprestou para ler e estou com a mão coçando pra comprar!

Eu também já vi o filme, e é realmente uma fofura!

apartamento-707.blogspot.com

Julliana disse...

Eu também quero comprar a coleção algum dia, hahahha, eu dei de presente para uma amiga os dois primeiros numa edição de bolso, ela adorou :]

Yuuki no Hana Romances disse...

Ahhh eu encontrei até o 5º volume num sebo perto da minha casa....vou comprá-los e lê-los...porque, não sei se é só comigo, quando vejo um filme que gosto eu fico fissurada pra procurar coisas sobre ele, isso inclui ler os livros se for uma adaptação.

Camilla disse...

Eu adoro a série de livros, a adaptação com a Anne que é boa. Posta mais *__________________*

Luiz disse...

Que bom que essa coluna voltou. Qual vai ser o próximo filme?

Isabela disse...

Eles conseguiram fazer uma ótima adaptação =D
A série eu ainda estou lendo para poder avaliar melhor =D

bjus

Isabela

Isabela disse...

Ainda não temos um em mente! Alguma sugestão? =D

bjus

Isabela

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top