Meme Literário ~ miniquiz


As regras são:
  • 1 - Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;  
  • 2 - Criar 11 perguntas diferentes e repassar; 
  • 3 - Escolher 11 blogs e colocar o link no post; 
  • 4 - Avisar os blogs selecionados.


1 - Você gosta de ler séries de livros , ou prefere livros que acabam a historia diretamente no primeiro

Como a maioria das minhas respostas aqui, essa será "depende". Séries são um pouco complicadas porque nem sempre o autor sabe manter o nível de qualidade ao longo dos volumes e na tentativa vã de criar uma série grande, acaba pecando com o enredo e os personagens vão se perdendo em meio a tramas sem graça e repetitivas. Se a série for boa, certamente vou adorar lê-la. Se ruim, nem chego perto.

2 - Qual seu gênero de livros que você mais gosta? E qual você não gosta? 

Ah, isso é um pouco genérico porque existem muitos gêneros que gosto. Muitos estilos também, mas ficaria com livros policiais, de mistério que envolvam romance e aventura. Gosto de livros que falam sobre paixões devastadoras, pessoas despudoradas e misteriosas e de um bom mistério para aguçar a mente.

3 - Qual livro que você leu e te dá enjoo só de lembrar? 

Não amigos, não vou dizer "Twilight". Apesar dos pesares, o livro que li consegue ser pior que Crepúsculo. Crepúsculo, ao menos, segue uma narrativa fluída. Agora, "Wake", Deus, o que é esse livro? Se eu pudesse vomitar em cima de um livro, certamente seria de Wake. A ideia era ótima, mas tudo se perde em meio a escrita fraca e desenvolvimento raso dos personagens e da história por parte da autora. Pura decepção. Quem quiser ler minha resenha, só clicar no link rosa.

4 - Você prefere livros impressos ou e-books ? 

Impressos sempre. Mas algumas vezes leio primeiro em ebook para evitar a decepção de gastar meu rico dinheirinho em algo que não vale a árvore de que foi feito. Um papel que poderia ter sido melhor utilizado como papel higiênico, por exemplo.

5 - Você costuma comprar livros na internet ou nas livrarias ? 

INTERNET. Sim, bem em capslock. É para chamar a atenção mesmo. Cara, já viram quanto tá saindo um livro numa livraria física? É tipo um rim. O meu já está prometido para pagar dívidas, não tô afim de fazer hemodialise por conta de dívidas não. Desculpa aí Saraiva, Nobel e cia, mas Submarino é MAIS.

6 - Há quanto tempo existe o seu blog ? 

Setecentos e trinta e um dias. Dois lindos aninhos. *bate palmas*

7 - Você lê seus livros em voz alta , ou silenciosamente ?  

Depende, o início de Lolita de Nabokov eu tive que ler em voz alta, declamando cada letra, palavra, linha... Impossível conter a paixão em cada verso. Sim, verso, porque aquilo ali não é uma prosa qualquer.

8 - Além da Blogosfera e dos livros, você tem outro hobbie? Se sim, qual ?

Eu escrevo e leio. Costumava dançar, mas parei. Minha vida anda meio monótona, confesso, pelo menos nessa área. Como comecei a trabalhar, estou tentando adaptar minha rotina ainda.

 9 - Você prefere livros finos ou grossos ? 

Oh o "depende" aí de novo. Às vezes 50 páginas dizem mais que 200. Um verso pode agradar mais que um livro inteiro. No entanto, eu prefiro livros médios, nem grandes (450+), nem pequenos (200-), acredito que com umas 300 laudas é possível construir uma história suficientemente boa com início, meio e fim.

10 - Em média, quantas horas você demora para ler um livro de 300 páginas ? 

Se o livro for bom, no máximo dois dias. Se for ruim, de uma semana a um mês. Se for muito, mas muito ruim, talvez nunca termine e abandone para sempre.

11 - Você tem alguma editora preferida, se sim, qual ? E por quê?

Na verdade não. Mas se fosse escolher, escolheria a Martin Claret e a L&PM porque produzem obras com grande qualidade literária em tamanho de bolso e a um preço baixo. Perfeito pra mim.

Agora as 11 perguntas ~

1 - O que te motivou a criar um blog voltado à Literatura e ao mundo dos livros?
2 - Qual livro marcou você e sua história nesse caminho por entre estantes e livros?
3 - O que você acha que falta no nosso mercado nacional de livros?
4 - Qual o maior pecado em um livro segundo você? (Escrita ruim, história fraca, personagens rasos...)
5 - Qual livro que você leu e gostaria de ler para os seus filhos/netos (caso chegar a tê-los)?
6 - Qual o cliché indesculpável para você? (O mais desagradável e que mais acontece atualmente na sua opinião)
7 - O que acha de Fanfics?
8 - Qual o pior protagonista que você já se deparou?
9 - Em média, quanto tempo demora para você ler um livro? (Bom ~ Ruim)
10 - Se pudesse entrar dentro de uma história, qual seria?
11 - Qual autor você gostaria de bater um papo animado por algumas horas sem ser interrompido?

Os blogs

E quem mais quiser fazer. Só avisa que fez e deixa o link no comentário para gente ler e comentar, tá bom? :)

7 comentários:

Luiz Gustavo disse...

Então, eu nem ia comentar mas precisei depois que vi a Martin Claret como "editora favorita" porque "produz obras com grande qualidade literária em tamanho de bolso e a um preço baixo", e como estudante de Letras eu preciso tirar essa ideia da sua cabeça. *chato on*

Então, a Martin Claret realmente produz GRANDES OBRAS em tamanho de bolso e a um preço baixo, mas não porque eles são muito bons, e sim porque o serviço é muito porco. Acho que a maioria das pessoas não sabe, mas eu que estou na área das Letras já ouvi muitas reclamações sobre essa editora por um único motivo: tradução. (A Rocco, além desse problema, ainda tem um serviço porco em todos os sentidos, mas DESSA VEZ não estou aqui para falar mal da Rocco).

A Martin Claret tem uma tonelada de processos atrás das costas por conta de plágios de tradução e muitas traduções estão totalmente erradas, principalmente as dos livros de cunho filosófico-político (Maquiavel e afins), e muitas obras estão "picotadas" também. Depois que eu comparei duas versões de Édipo Rei (uma delas sendo da Martin Claret), percebi que eles cortaram muitos pedaços da história e reduziram muitas falas dos personagens também. E isso simplesmente NÃO SE FAZ.

Infelizmente eu só fiquei sabendo desses ~probleminhas~ da Martin Claret esse ano, e tenho alguns livros dela aqui em casa para ler, mas nem sei mais se vale à pena. E só quis comentar para alertar o pessoal que provavelmente não sabe desses ~pequenos infortúnios~.

Gustavo disse...

OI , obrigada por responder , ficou otimo , abraços :)
http://vampleitores.blogspot.com.br/

Julliana disse...

Luiz, você anda ficando muito mal comido como estudante de letras, mas ok. Obrigada pelo alerta mesmo assim. Eu realmente não sabia disso. :)

Julliana disse...

Nada, obrigada por convidar ;)

Alice Aguiar disse...

gostei das tuas respostas, eu to devendo varios memes desses para blogueiros husaashuaush mas morro de preguiça de fazer.

Julliana disse...

Alguns memes são legais de fazer, outros nem tanto. Mas eu gostei desse aí apesar de ter demorado um pouco pra responder esse :x

Ren disse...

Respondi, http://89segredos.org/MariaJulia/?p=660

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top