Eu♥Resenhas: Chamas de Sangue - The Burns


Título Original: Chamas de Sangue ~ Série The Burns
Autores: M.L. Bastilho.
Ano: 2011. 
Número de Páginas: 
Editora: Literata.
Edição: 1ª Edição.


The Burns conta  a história de Débora Spencer, uma aspirante a atriz que acaba fazendo papéis que não condizem com seus planos e sonhos. Fazendo mais um papel em um filme B de vampiros e no papel da mocinha ingênua - para não dizer estúpida - Débora se sente cada vez mais frustrada e sem chances de sair do fundo do poço. Suas únicas fontes de alegria são Rodrigo, seu melhor amigo e conselheiro e sua linda cachorra da raça labrador. Até que  em uma noite, um convite pronunciado na hora errada (ou certa!?) muda tudo.

Marcos Burns entra em sua vida, a mata e depois a faz renascer para a noite como uma vampira. Débora se vê completamente perdida dentro desse novo mundo e essa nova sociedade que tem suas próprias regras. Qualquer passo fora da lei é motivo para uma cabeça rolar, Débora aprende isso da pior maneira possível durante a sua jornada no primeiro volume da trilogia.

Em The Burns existem clãs e um conselho formado pelos líderes dos clãs mais poderosos, entre eles o clã Burns - é claro. A forma como a autora criou a estrutura da sua sociedade vampiresca me remeteu um tanto a Vampire Knight em alguns pontos, mas nada que matasse a história. Muito pelo contrário. 

A personagem principal, Débora, é um tanto caricata em determinados momentos e chega a ser não só irritante, mas definitivamente chata, porém ela vai melhorando ao longo do livro (mesmo!). A indecisão sobre qual Burns ela quer acaba se tornando massante em certas partes e nós queremos estrangulá-la por fazer o Marcos sofrer tanto (coitado!).

Gostei bastante da parte que mostra o passado e história dos pais dos irmãos Burns, pois esses pequenos capítulos interferem bastante na visão do leitor sobre os dois irmãos, dando tons humanos aos vampiros principais da saga criada por Bastilho.

Certamente esse é um Young Adult bastante divertido e que eu não esperava que pudesse me agradar tanto. A escrita decorre bastante leve e a história é bastante dinâmica.

Vale ressaltar que a edição que tenho em mãos é a primeira e ela está com vários errinhos de revisão e a diagramação e o tamanho da letra são de matar qualquer leitor. Espero que numa segunda edição a editora em conjunto com a autora possam elaborar um livro mais agradável aos olhos na parte interior. Dar um espaço entre a margem e o começo do texto é algo essencial. Ninguém aqui gosta de ler arreganhando livro nenhum, aposto!

Marcos Burns, se tiver cansado da Debby, estamos aí! (Hahahaha, brincadeira! Mas não deu pra resistir :D)

4 comentários:

Débora.L disse...

Amei a resenha ^^
Parabéns !

Julliana disse...

Obrigada por comentar, Débora! Eu demorei um pouco pra resenhar :x

Mas foi porque minha semana anda muito louca!
Hahahaha

Beijão,

Julliana

Mariana Cardoso disse...

Fiquei super interessada, vou procurar nas livrarias daqui!

Gláucia disse...

Eu quero ler este livro só porque você escreveu que a personagem foi melhorando com o decorrer do livro, mas não deixou passar o convite: "Marcos Burns, se tiver cansado da Debby, estamos aí! (Hahahaha, brincadeira! Mas não deu pra resistir :D)"

Isso foi engraçado!

Parece ser uma história legal, mas é uma pena que a primeira edição não esteja tão boa assim. Quem sabe depois, né?

Tem selinho no meu blog para você!

http://eassimestaescrito.blogspot.com.br/2012/12/novo-selinho.html

Abraços

Gláucia

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top