Eu ♥ Resenhas: Youkai - Roxane Norris

Sinopse

Heilel é um jovem anjo da guarda que tem sua história mudada duplamente num único momento. No dia em que ascende ao cargo de confiança mais alto do Renkai - o plano do julgamento - acaba tendo uma difícil decisão nas mãos: manter sua lealdade a Deus ou salvar sua protegida - uma alma suicida por quem ele cria um vínculo afetivo. Ciente de suas responsabilidades, e não vendo outra saída, ele abidica da honraria e entrega sua alma em troca da dela ao Diabo, que vem exigir pessoalmente seus despojos sobre o julgo. Todavia, a presença de Lúcifer no Renkai não é uma mera coincidência e Heilel - agora nominado Akuma e vivendo no plano terrestre como um Youkai - irá descobrir que há muito mais por trás de uma simples barganha, e que tanto Deus como o Diabo estão envolvidos numa aposta cujo o desfecho pode exigir um preço ainda maior de si mesmo.


-

-

-


Devo dizer que me senti amedrontada em escrever essa resenha. Youkai é um livro muito importante para mim e vê-lo sendo publicado traz uma emoção que poucas pessoas entendem. Além, é claro, da linda e maravilhosa dedicatória com o meu nome que me fez chorar por pelo menos meia hora a fio. Youkai é o segundo livro do amor da minha vida, Roxane Norris, que mais uma vez arrasou ao escolher o tema de seu romance. 

O livro conta a história de um anjo da guarda que se vê obrigado a fazer uma escolha que, inicialmente, ele pensa ter a ver apenas com ele mesmo, mas que na realidade, envolve um jogo entre Deus e do Diabo pelas almas humanas. 

Heiliel é um anjo da guarda que demonstra grande apreço por sua protegida, Hanya, uma humana de alma sofrida que, por conta das intempéries da vida acaba cometendo suicídio. Isto acontece quando ele é obrigado a deixá-la para assumir um cargo de confiança ao lado Deus e é este fato que o obriga a fazer a tal escolha: Salvar a alma de Hanya de ir para o inferno em troca da sua, ou salvar a si mesmo permanecendo no céu enquanto a essência da mulher por quem se apaixonou sofre em agonia por toda a eternidade nos tártaros do demônio. Heiliel faz sua escolha sem pestanejar, salvando a alma de Hanya e descendo ao inferno, passa a ser chamado de Akuma.

Algum tempo depois, nos vemos no ano de 2006, Akuma alcançou o cargo de confiança do demônio e vive na terra como um Youkai. Tornou-se um grande empresário com uma grande fortuna, mas mesmo depois de tantos anos Akuma nunca foi capaz de esquecer o amor que sentia por Hanya. Porém, enquanto ele pensava que estava tudo bem, o jogo começa novamente entre Deus e o Diabo e mais uma vez, ele parece ser o ponto de ebulição entre as duas apostas. A alma de Hanya volta a encarnar na terra trazendo com ela novamente escolhas que somente ele poderá fazer.

Aí você pensa: “Tudo bem, ele vai encontrar ela e ser feliz para sempre.”

Errado. Duas mulheres cruzam o caminho de Akuma. Duas mulheres diferentes, mas com semelhanças visíveis com o amor de seu passado.

Tudo começa com Carine. Uma camareira empregada em seu hotel de luxo. Cabelos e gestos que o lembram quase imediatamente de Hanya. Ele se deixa envolver pela doçura e carisma e tudo parece bem até que é a vez de Aine.

Uma adolescente bela e de vida sofrida. Aine é filha de um empresário crápula que a explora para manter seus negócios em alta, deixando que seus clientes a “usem” quase como bem entendem. Ela é noiva de Akuma desde bebê, quando ele prometeu a sua mãe que a protegeria das atrocidades cometidas pelo pai.

Ele se vê envolvido demais com Carine e aposta quase todas as suas fichas de que ela é a reencarnação de sua Hanya porém, não entende como a menina Aine não lhe sai da cabeça.
As coisas mudam quando um velho inimigo resolve aparecer no colégio de Aine. Miguel é o anjo mais próximo de Deus, porém está longe de ser o cara mais bonzinho. Ele não se esqueceu de sua rixa com Akuma e agora que a alma de Hanya está em jogo outra vez, ele vai fazer de tudo para ficar ao lado dela e atrapalhar a cofiança depositada em Akuma.

Mas Heiliel ainda deve fazer uma escolha. Ele deve escolher entre as duas jovens: uma o levará novamente para as graças de Deus, a outra o manterá dentro do inferno.

Agora me digam qual delas você gostaria que fosse a escolhida?

-

-

-

Youkai é uma obra sensacional, de linguagem simples e que prende totalmente a atenção. Em apenas quatro dias eu o li por inteiro e confesso que fiquei com um gostinho de quero mais gigantesco. Mas com um protagonista como Akuma e um rival como Miguel fica quase impossível não desejar que este livro tenha uma continuação.

Ainda tem os demais personagem que cativam a cada linha lida, como as excêntricas e maravilhosas aparições de Lúcifer, as pequenas participações de Gabriel e as próprias falas de Deus que exprimem uma visão bonita Daquele que a tudo rege.

Ao meu ver este é mais um dos maravilhosos livros que a Rô nos deu de presente e, graças a Deus, sei que virão muitos mais tão maravilhosos quanto este.

Youkai será lançado no dia 22-06-2013 no evento Identidade Literária em São Paulo. Deixo aqui minha invejinha das pessoas que vão poder estar lá para prestigiar este dia tão  importante.




Você pode saber mais sobre o evento neste link

Aqui você pode descobrir mais sobre o livro, a autora e seus trabalhos:

Página de Youkai no Facebook.

Youkai no Skoob.

Encontre Roxane no site oficial.

E também no Facebook.


Deixo pra vocês o BookTrailer para dar uma aguinha na boca <3





Um beijo a todos e preparem-se para Youkai!

3 comentários:

Roxane Norris disse...

Que homenagem lindaaaa!! Amei cada letra, cada sentimento que você pôs na resenha. Youkai foi o filho que vc mais acompanhou de perto, aquele que mais trocamos informações e possui uma justa homenagem a vc, flor. Por tudo que é e representa para mim!
Te amo para sempre!
Obrigada!

Lud*.* disse...

Ainnn q lindo a resenha!

Youkai realmente é mais uma excelente obra da Nossa Roxy

Parabéns Carine!

nadir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top