• Conheça os autores que futuramente ganharão o mundo!
  • Conheça mais o universo das Fanfictions com uma das moderadoras do Nyah! Fanfiction!
  • Fique por dentro do que acontece no universo literário!

Eu ♥ Oportunidades: Coletânea Mentes Inquietas

Até 31 de maio, a Andross Editora estará recebendo contos sobrenaturais, de suspense e de terror para publicação no livro “Mentes Inquietas”.
A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Mentes Inquietas”, a ser lançado em outubro de 2013 no evento Livros em Pauta. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de maio de 2013. 
 
Alfer Medeiros
Alfer Medeiros, organizador do livro, diz que vale qualquer conto com temática sobrenatural, de suspense ou de terror. "Nosso intuito é escolher textos com tramas e personagens bem variados, cuja única ligação é a temática do livro: a inquietação.", diz Alfer. "As tramas precisam mexer com o leitor, deixá-los assustados, perturbados", completa.
 
 SINOPSE DO LIVRO: 
Mary Shelley tinha pesadelos com a ideia de ressuscitar mortos... Lovecraft sentia-se perseguido por entidades anti-humanas... Edgar Allan Poe era fascinado por felinos e pássaros negros... As melhores histórias sobrenaturais, de suspense e de terror de todos os tempos surgiram das mentes mais inquietas que a literatura universal já conheceu. Agora, uma nova safra de escritores impõe ao papel toda a angústia de suas mentes, em tramas que mesclam o fantástico à loucura, o possível ao inimaginável, a penumbra ao medo... Se é horror que você procura, veio ao lugar certo: o subconsciente humano.” 
 
BOOKTRAILER:
 
SERVIÇO: 
Livro:Mentes Inquietas - Contos sobrenaturais, de suspense e de terror” 
Organização: Alfer Medeiros
Envio do texto: até 31/05/2013 
Lançamento: 10/2013 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

Eu ♥ Entrevistas: Vanessa Orgélio



 Bom dia meus amores!

Hoje trouxe para vocês uma entrevista mega gostosa de uma pessoa super fofa e que eu super admiro e amo: Vanessa Orgélio!

A Vanessa já tem um obra publicada pela APED Editora, "Imortal - A Saga de um Guerreiro", que é um romance fantástico onde encontramos a história de Maxwell. Eu não vou entrar em detalhes para que tenham a curiosidade de buscar mais sobre a autora aqui.

Nessa ano de 2013, Vanessa está lançando seu segundo romance - prova que a moça escreve bem -, também pela APED Editora, e que dessa vez vem dividido em dois tomos. O primeiro da Série Atemporais sai sob o título de Mistérios do Destino e já vem causando ansiedade nos leitores da autora. Vamos ter um gostinho da sinopse:


Amanda Davidson é uma garota comum, como você ou eu. Mora no Rio de Janeiro, trabalha, faz faculdade, tem amigas, sonhos e projetos. Mas numa noite, enquanto voltava da faculdade, depois de perder o emprego e discutir com sua melhor amiga, seu ônibus quebra e ela é obrigada a ir a pé para casa. Completamente neurótica, acredita que está sendo seguida, e, para fugir, entra numa mata beira de estrada. Depois de vagar por longos minutos e descobrir que está perdida, ela encontra uma casa, uma mansão antiga, na qual pede abrigo da tempestade que a alcança.
Ali ela descobre que, de alguma forma, voltou no tempo, está presa no Brasil de 1879, sendo abrigada por um homem que todos temem, por alguma razão que ela desconhece. Por vezes ela tem a dúvida se é convidada ou prisioneira de Conde Di Ângelo, um homem extraordinariamente bonito, misterioso e quem sabe... perigoso.
Tudo que ela deseja é voltar para casa, rever seus pais, tentar salvar sua amiga de um romance que a levará ao fundo do poço, mas seu coração tem outros planos. Ela se apaixona pelo homem que deveria detestar. O que fazer agora? Desistir de sua vida e viver um novo sonho ao lado de seu recém-descoberto amor? Em meio a essas dúvidas, a revelação de quem na verdade é Conde Di Ângelo.
Medo, amor, ciúmes, compaixão... O que ela será capaz de fazer para viver ao lado do homem que virou sua vida de cabeça para baixo?


 Ficou curioso? Posso adiantar que o livro vale acada segundo da sua agonia! Hahaha... E, bom, para quem é do Rio de Janeiro, ou vai estar próximo ao local no final de semana com feriado prolongado no estado, fica aqui o convite da autora para conhecê-los de perto!




Bora saber um pouco mais da autora:

1 – Resolvi começar sua entrevista por uma pergunta básica — que eu confesso, estou pensando em tornar padrão — o que é para você, o ato de escrever?

V.O: Escrever pra mim é algo fundamental. É minha válvula de escape, algo que faço por prazer e para não enlouquecer. Caso contrário acho que me tornaria esquizofrênica (risos), pois meus personagens são para mim tão vivos quanto pessoas reais...


2 – Quem acompanha sua carreira, sabe que Atemporais – Mistérios do Destino não é sua primeira obra. Eu, que tive e tenho a oportunidade de acompanhá-la de perto, sei do seu potencial como escritora de romances. Dentro deste contexto, a minha pergunta pode até soar meio “banal”: por que escrever romances? Uma identificação, pesquisa de mercado... Alguma vez pensou em escrever algo distinto desse gênero?

V.O:
Bem eu amo romances! Sempre amei! É realmente uma identificação. E quando digo romances, não apenas na questão gênero literário, mas na visão romântica mesmo. Acho que o amor é o que move o mundo, um grande amor é o que faz a vida valer a pena, sou romântica por natureza e gosto de colocar esse romantismo em minhas histórias. Até mesmo O Imortal, que não seria considerado um romance romântico, podemos dizer assim, tem como base, se for analisar bem, o amor como base principal de tudo.

 
3 – Seu primeiro romance Imortal – A Saga de Um Guerreiro, pelo que um passarinho azul me contou, terá continuação — o que seus leitores agradecem penhoradamente, como eu. Atemporais também segue a linha de séries, o que eu também tenho certeza que agradará ao leitor. Como é para você lidar com séries? Ou seja, dar continuidade a essas tramas e amarrar as pontas soltas? Muito trabalho?

V.O:
O Imortal apesar de ter sim continuação é um livro que começou e fechou. Há a possibilidade de se acrescentar novas histórias, novas aventuras, mas aquela história não necessita de um fechamento, já Atemporais não, Atemporais é um livro que necessita de outro para complementa-lo. Ele a principio seria um livro só, mas para não deixa-lo muito grande resolvi dividi-lo em dois. A história em si já está toda esquematizada em minha mente. Com todas as pontas tendo onde se prender... Claro que conforme vamos escrevendo as coisas podem ir mudar, mas a principio, tenho uma linha a seguir e isso me deixa mais a vontade. Não tenho dificuldade em amarrar as pontas soltas e adoro séries!



4 – Antes de falar um pouco do seu novo trabalho, que tá saindo do forno e pronto para ser degustado, quero que você nos revele um pouco do seu lado designer. Foi você quem fez a capa de seu segundo livro, possui outras capas lançadas e a serem lançadas com sua assinatura. Conta, um pouco, como é estar do outro lado e do seu portfólio.

V.O: Ah... Ser designer é uma delícia né? (risos) sempre amei a profissão. Antes trabalhava como designer de propaganda numa empresa de comunicação visual de grandes formatos, e só ano passado comecei a fazer capas. A capa de Atemporais foi a primeira que fiz.  Primeiramente a provisória que percebi que teve uma boa receptividade e depois a oficial, que é essa que vocês podem ver. É sempre um prazer transformar uma ideia em imagem e com as capas de livros não é diferente, na verdade é ainda mais gostoso resumir numa imagem toda a ideia de um livro. Fácil não é, mas é realmente gratificante.

5 – Herdeiro chegando, livro nascendo... Enfim, várias emoções juntas. Esse lançamento tem um gosto diferente para você?

V.O
: Sim, sim! Com certeza! Um livro é como um filho né? E o lançamento dele é como o nascimento. Pra mim Atemporais já é um livro especial por vários motivos, mas o fato de estar grávida durante esse lançamento deixa sim um gostinho muito especial. E nem digo que um dos meus personagens levou o nome do meu filho... Ou seria o contrário? Meu filho levou o nome de um dos personagens? (risos)

6 – Agora, sim, fale de Atemporais! Dê palinhas, incentive seu leitor; peça ajuda aos inimigos... rsrsrss Pode deixar todos os recados, porque a gente sempre quer mais de suas letrinhas!

V.O:
Ahhhh Atemporais... (suspiros)

Mistérios do Destino é um livro romântico, lindo, meigo... Com certeza vai fazer suspirar as leitoras mais românticas. Vai recordar o amor da forma mais bonita que se possa conhecer... O amor sincero, o amor puro, o amor ardente, o amor sacrificial... É um livro que com certeza vai envolver e encantar os leitores. Sei que sou suspeita – e muito! – de falar isso, mas eu sou a primeira apaixonada e tenho certeza que muitas ainda virão!!!

Aqui um trechinho de uma cena que amo, amo de paixão...

- Deveria me agradecer, não sair batendo o pé como uma criança! – ele se aproximou nervoso – O que faria se eu não tivesse chegado a tempo? – ele me segurou pelo braço fazendo-me voltar para ele com força. Seus olhos negros pareciam transmitir uma preocupação genuína, e embora sua voz estivesse brava, seu semblante estava aliviado.


- Obrigado – respondi com sarcasmo. - Melhor assim? - o coração disparado novamente, mas por outro motivo, ergui meu queixo orgulhosa tentando não transparecer que havia sido afetada por seu olhar ou por sua mão que apertava meu braço. Ele não estava me machucando, apenas me segurava possessivamente.


- Não – respondeu por entre os dentes – não está melhor assim! – ele respirava rapidamente tentando se controlar, mas então me puxou com força e me beijou. Seus lábios sobre os meus pareciam urgentes, possessivos, nervosos. Ele me beijava ardentemente enquanto me segurava com força, colada ao seu corpo, e eu correspondia ao seu beijo com toda a intensidade que havia dentro de mim.


Espero que gostem dessa história de amor, tanto quanto amei escrevê-la e preparem-se para um final desesperador!!!! (risada malvada) Pois sei que vão ficar ansiosos pelo próximo volume!!!

Grande beijo!

Agora aumentou a vontade de ler!!

E olha que eu me esqueci de dizer que o povo de Sampa também terá sua vez xe prestigiar a autora no evento Identidade Literária que vai acontecer no dia 22 de junho, o dia inteiro na Livraria Martins Fontes Paulista, marquem na agenda!





Vou ficando por aqui e agradecendo a Vanessa pelo carinho com que nos recebeu em sua casa via e-mail... rsrsrsrs

Sucesso minha linda!







Merry Meet!

Roxane

Paradise Kiss



Olá!

Hoje eu início mais um especial de uma mangaka maravilhosa e que também foi uma das grandes responsáveis por me fazer ler mangás e assistir animes. Quando conheci Ai Yazawa, eu já assistia animes e lia alguns mangás, mas foi na casa de uma grande amiga minha que acabei por ter um contato maior com o trabalho dela.

Nós assistimos Paradise Kiss em uma tarde e, desde então, eu só me interessei cada vez mais pelo trabalho da Ai, o que me levou até Nana e, depois disso, a escrever minhas fanfics sobre esses animes.

Ai Yazawa nasceu no dia 7 de março de 1967 em Hyigo, no Japão. Seus mangás são voltados para o público feminino e possui muitas obras publicadas e bem populares no japão. Ai começou sua carreira de mangaká em 1985 e, durante 15 anos consecutivos, escreveu 10 séries para a revista Ribon. Ela publica suas séries em mais duas editoras a Shueusha e a Shodeisha, onde são publicadas respectivamente NANA e Paradise Kiss. Ela tem mais alguns mangás bem populares pelo Japão, mas infelizmente eu não encontro em lugar nenhum os mangás para baixar.

Ai deixa seu verdadeiro nome escondido a sete chaves, e até hoje só se sabe que ela usa o nome “Yazawa” em homenagem ao cantor Eikichi Yazawa, de quem é fã. É sabido também que ela adora gatos, não trabalha sem uma música de fundo, ama loucamente maquiagens e não consegue ficar por muito tempo sem mudar o cabelo. E apesar de todos os titulos, trabalho e prazos apertados, ela faz tudo sem assistentes.

Hoje vamos começar com Paradise Kiss, um anime e mangá do qual eu gostei muito e que até hoje não cansei de lê-lo. Já devo ter assistido o anime umas duas vezes e espero que vocês curtam tanto quanto eu!

Paradise Kiss



Gênero: Adulto, Shoujo, moda.
Volumes: 5
Ano: 2000-2003


Yukari tem dezessete anos e está para prestar o vestibular, por isso ela se dedica aos estudos para ser a melhor da classe, além de fazer um cursinho a tarde por pressão de sua família. Um dia ela é abordada por um Punk a caminho do cursinho que diz que aquele é o seu dia de sorte. Aterrorizada ela tenta fugir, mas ainda em meio ao seu desespero esbarra em uma mulher que usa roupas estranhas e antes de desmaiar ela a chama de “Shinigami”.
Quando acorda ela descobre estar no ateliê do grupo de formandos da Yazawa Gakuen, uma escola onde os alunos se dedicam as artes. O grupo é formado por George, Miwako e Isabella - a mulher que ela chamou de Shinigami - além do Punk que a abordou no primeiro momento. A verdade é que eles desejam que Yukari se torne a modelo de sua marca a Parakiss. Ainda assustada ela recusa veemente o convite e depois vai embora, porém ela esquece sua carteira estudantil e George não está desposto a desistir dela.

O Mangá tem cinco volumes e todos eles publicados aqui no Brasil. Por este motivo hoje não vou deixar um Link de Download para o mangá, mas deixarei os links do Live Action e do anime.



O anime é bem fiel ao mangá e tem poucos capítulos. Vou deixar o link para assistir online e o link para baixar.

Link anime online: Anitube


Link Anime: Animes Revolution




Foi difícil, mas eu felizmente encontrei o link do live action para download. Espero que vocês gostem dele tanto quanto eu gostei

Link live action: Sakura Animes


Além dos lindos traços da Ai, que deu um toque mais do que especial a todas a criações de George, também podemos contar com as histórias lindas de vida destes personagens. George é um gentleman de primeira e deixará qualquer uma apaixonada com seu jeito sedutor.

Espero que vocês tenham gostado da postagem tanto quanto gostei de escrevê-la.

Dedico este postezinho a minha marida eterna Roxane, ela já tinha me dito para escrever sobre a Ai, mas eu ainda não estava bem preparada para isso.

Beijo a todos e até semana que vem!



Eu ♥ Oportunidades: "Mascotes" - Editora Andross


Até 30 de abril, a Andross Editora estará recebendo contos 
sobre animais de estimação de novos escritores para publicação no livro 
“MASCOTES”.


Não há mau humor que resista ao olhar carinhoso de um cão ou a um roçar de pêlos de um gato. Animais de estimação são companheiros inseparáveis de todo mundo, inclusive dos escritores. Pois agora novos autores poderão homenagear seus bichinhos e contar suas histórias incríveis. A Andross Editora está recebendo contos de escritores em início de carreira para publicação no livro “Mascotes - Contos de cães, gatos e outros animais de estimação", a ser lançado em outubro de 2013, no evento Livros em Pauta, em São Paulo.

Walter Tierno (organizador do livro)
Não há restrição em relação ao bicho protagonista do conto”, diz o escritor Walter Tierno, organizador do livro. "Contanto que seja um animal de estimação, vale qualquer um, até baleia!", brinca

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 30 de abril de 2013. 


SINOPSE: "Faz pouco mais de dez mil anos que algum sujeito olhou para um lobo cinzento e pensou que seria uma boa ideia fazer amizade. Passou mais um tempinho e um outro pensou o mesmo ao ver um felino selvagem. Os anos foram se passando e a ideia foi repetiu ao redor do mundo, com animais diferentes. Hoje, convivemos, protegemos e amamos esses camaradas como se fossem membros legítimos de nossas famílias. E quem pode dizer que não o são? Mascotes reúne contos ora engraçados, ora tristes, mas sempre emocionantes sobre esses milenares companheiros, quer estejam cobertos por pelos, escamas ou penas.” 

SERVIÇO:
Livro: “Mascotes - Contos de cães, gatos e outros animais de estimação
Organização: Walter Tierno
Envio do texto: até 30/04/2013
Lançamento: 10/2013 (no evento Livros em Pauta)
Regulamento: no site www.andross.com.br
Realização: Andross Editora

Eu ♥ Mangás: Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu

Boa noite!

Essa semana resolvi falar de um mangá que encontrei sem querer nas minhas andanças em busca dos títulos da Mayu Shinjo. Ele me chamou atenção enquanto eu baixava os capítulos de Haou Airen para relembrar.

Devo confessar que sou uma pessoa muito visual e, para que os mangás me chamem atenção, tem que ter um belo traço. Tem que ser um desenho daqueles que me de vontade de ficar olhando pro mangá pelo menos uns 5 minutos depois de ler a página.

Boku no Hatsukoi começa de um jeito meio diferente. O protagonista é um menino e é ele que passa por todas as dúvidas e inseguranças. Isso me chamou atenção e me fez querer engolir esse mangá todo de uma vez só.

Vamos falar um pouco da autora. Só um pouco por que, como foi com Mayu Shinjo, eu também tive dificuldade para encontrar qualquer dado sobre essa mangaka, mas também já acabei descobrindo que ela tem mais alguns mangás e logo que eu descubra onde encontrá-los vou disponibilizar os links aqui no blog.

Kotomi Aoki nasceu no dia 7 de janeiro de 1980. Atualmente reside em Ehime no Japão. Este mangá do qual falo hoje recebeu um dos maiores prêmios para mangás Shoujo no Japão em 2008, o Shogakukan.


Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu



Volumes: 12
Gênero: Drama, Maduro, Romance, Vida escolar, Shoujo.
Ano: 2005

Takuma tem um problema cardíaco sério e desde garoto sempre frequenta o hospital. Mayu é filha do médico que o trata desde pequeno. Ela conhece Takuma em uma de suas muitas idas ao hospital para visitar o pai e, desde então, não houve um dia sequer em que ela não aparecesse para visitá-lo. Ainda crianças eles fazem uma promessa, a de se casar quando tiverem a idade adulta. Porém ainda adolescente Takuma descobre que, devido a doença, não passara dos vinte anos. Então ele decidi se afastar de Mayu para que ela não tenha que passar pela dor de sua perda.


Mangá Space: Download


O Manga também conta com um live action dirigido por Takehiko Shinjo. Tem o ator Masaki Okada na pele de Takuma e Mao Inoue na de Mayu que ganhou prêmios de melhor atriz em programas adolescentes no japão. O filme ainda tem o cantor Ken Hirai cantando a música tema.
Eu aconselho a todos assistirem o filme porque, assim como no mangá, eu chorei e dei nota 10.





Conexão Asiática: Download

Meteor Dramas precisa ser registrado para baixar: Download

Eu particularmente preferi baixar no meteor dramas, não tem tantas partes e a resolução é melhor. Vale a pena se registrar.

Espero que tenham gostado da pequena matéria. Esse mangá se tornou especial demais para mim e é claro, espero que se torne para vocês também.

Um beijo a todos e até semana que vem.

Carine




 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top