Eu ♥ Especiais: Crônicas de Gelo e Fogo – Parte III



A TORMENTA POR WESTEROS


Nunca houve um 1º de abril que tenha demorado tanto pra chegar!


Foram semanas de contagem regressiva, farejando incansavelmente qualquer novidade, por menor que fosse, sobre o retorno de Game Of Thrones. Finalmente, os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo podem comemorar: O INVERNO CHEGOU!



Esta noite, Game Of Thrones estreia sua segunda temporada na TV. Mal posso esperar para reencontrar meus personagens favoritos – e quando digo isso, me refiro especialmente aos Starks.





Não que o destino dos personagens seja um completo mistério para mim. Li A Fúria dos Reis, segundo livro da série de George R. R. Martin que será representado nessa temporada. Porém, isso não diminui a expectativa com a adaptação. Os produtores prometeram muitas surpresas para os leitores que estão pensando que têm todo o roteiro da série nas estantes de casa.
 
Em entrevista ao noticiário islandês Ísland í dag, Dan Weiss não deixou dúvidas quanto a isso:

"As cenas com Jon Snow ao norte da muralha estão entre as coisas mais espetaculares em termos de ação que temos. Ninguém está seguro. Há personagens que os fãs curtem e que não vão sobreviver. Alguns sobrevivem nos livros, mas morrerão na série... Temos muitas surpresas vindo por aí."


Se com a guerra entre Lannisters e Starks o próprio George R. R. Martin já se encarregou de ceifar a vida de boa parte dos habitantes de Westeros, quem sobra para os produtores mandarem pra vala por conta própria? Essa notícia me deixou temerosa com o que veremos nesses campos de batalha. Pra ter mais Starks para lutar, chamar uns reforços não seria má ideia...



De qualquer forma, é melhor se ater à frase que se tornou o lema dos fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo: NÃO SE APEGUE A NINGUÉM!





Deixando a preocupação com chacinas de lado, nos últimos tempos uma enxurrada de material inédito foi liberado, e vale a pena comentar as novidades.


Pra quem tem memória fraca, a HBO preparou um vídeo muito bacana relembrando os principais acontecimentos da primeira temporada de Game Of Thrones. Flashbacks, comentários dos atores e produtores, e cenas da próxima temporada também dão pistas sobre o que esperar dessa segunda temporada. Além dos extras, achei muito interessante ver pela primeira vez o elenco abordando As Crônicas de Gelo e Fogo como uma obra de fantasia bastante feminista. Dá-lhe mulherada de Westeros!




E se depois de tudo isso você ainda ficar perdido, não se preocupe. Fãs da série criaram um mapa interativo de Westeros e Essos, mostrando a localização dos personagens, as sedes das Casas e até uma breve biografia de cada um deles. São tantos os cenários da guerra pelo trono de ferro que acompanhar a trajetória dos combatentes é uma batalha à parte sem uma ferramenta como essa.

Para conferir, é só acessar http://www.gameofthronesmap.org


Tudo isso consola os coraçõezinhos dos leitores que se roem de ansiedade para o lançamento brasileiro do quinto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo. 

Felizmente, a editora LeYa teve piedade de nós e o lançamento que originalmente seria em outubro foi antecipado para agosto.

Até lá, tento me segurar para não buscar spoilers em inglês e me contentar com as novidades que são liberadas aos pouquinhos - como a imagem criada por Marc Simonetti para a capa do aguardado A Dança dos Dragões:


Alguma dúvida de que Danny e seus dragões farão jus ao lema da Casa Targaryen? Esse livro promete muito Fogo e Sangue!


Por enquanto, outro livro chegou às livrarias americanas proporcionando mais do gostinho de Westeros – e me refiro ao paladar mesmo! Que tal uma refeição à moda dos Baratheon? Ou um golinho de Lágrimas de Lys? Tortas de carnes, costelas grelhadas, javalis e veados assados, sobremesas de frutas silvestres e mais 150 pratos agora estão à disposição no livro de receitas inspirado livremente nos banquetes descritos por George R. R. Martin. O autor de The Unofficial Game Of Thrones Cookbook, Alan Kistler, promete que com ingredientes facilmente encontráveis, qualquer um pode reproduzir no jantar de casa os sabores típicos de Westeros. Na Amazon o livro custa menos de $12,00.




E pra quem é daqueles que não se cansa de ver mais do mesmo em várias versões, mídias e interpretações diferentes, aqui vai uma boa notícia: uma adaptação para os quadrinhos de As Crônicas de Gelo e Fogo chegou às lojas americanas em setembro do ano passado. O projeto é composto por 24 capítulos com 29 páginas cada, com arte de Tommy Patterson e texto de Daniel Abraham. A adaptação se refere ao primeiro livro da saga, A Guerra dos Tronos, e pretende ser ainda mais fiel ao livro do que sua versão televisiva. O próprio George R. R. Martin aconselhou Daniel Abraham sobre alguns aspectos da adaptação. A série é publicada pela Dynamite Entertainment e, depois de finalizada, sairá em coletâneas pela Bantam Books.




Para os gamers, As Crônicas de Gelo e Fogo pode ser encontrada em jogos de cartas, de tabuleiro, um RPG e o jogo para PC: Game Of Thrones - Genesis.



É coisa demais, minha gente! George R. R. Martin está com tudo e não está prosa, hein? Salvem o novo membro da galeria de mestres da fantasia!





Resultado da Promoção As Crônicas de Gelo e Fogo


Agora,  é hora de entregarmos o prêmio mais esperado desse inverno: o box de colecionador As Crônicas de Gelo e Fogo! Agradeço a participação de todos nessa promoção que fez tanto sucesso. Espero que o ganhador aproveite muito esse presente, e que tenha uma viagem tão intensa e emocionante pelo universo de George R. R. Martin quanto eu tive. E o vencedor é...





YUKINO SAN!


PARABÉNS! Você tem 72 horas para enviar ao eucoracaolivros@gmail.com o endereço para entrega do box.




O Especial Crônicas de Gelo e Fogo fica por aqui, mas essa trama está longe de acabar. Quem conquistará o Trono de Ferro ao final?



Valar Morghulis!




 


Estefânia

3 comentários:

Sabrina ツ disse...

Buáaaaaaaaaaaaaaa!
Num tenho sorte messsssmu!
Parabéns Yukino!! ;)

*Apesar de ter sido dublado, adorei o 1º episódio da seg. temp. ;)

Kel Costa disse...

Ah, que post sensacional! Tb contei os dias para o tão longínquo 1º de abril rs E finalmente consegui baixar o episódio. Estou me preparando para assistir antes de dormir *-*

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Anônimo disse...

oh mapa tá melhor do que o do livro.... Tá me ajudando a entender os passos da história u.u
Tô adorando ler esses livros

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top