Eu ♥ Resenhas: A Pirâmide Vermelha

 

Título Original: The Red Pyramid.
Autor: Rick Riordan.
Editora: Intrinseca.
Edição: 1ª edição.
Ano: 2010.
Número de páginas: 448.
Tradutor: Debora Ísidoro.



Mais um livro de autoria de Rick Riordan (Escritor da saga Percy Jackson e os Olimpianos). O livro segue o estilo de narração da saga de Percy Jackson, e em certos momentos soa como "Mais do mesmo".  Porém, as pesquisas sempre bem trabalhadas de Rick Riordan conseguem ser sempre envolventes, nos mostrando fatos e lendas, que não conheceríamos nem se nossos professores de história estivessem dispostos a nos contar, e isso consegue sempre atiçar minha curiosidade.

O livro conta a hitória de Carter e Sadie que, desde a morte de sua mãe, viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Em uma determinada noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário do que imaginava e planejava, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-o ao esquecimento e força as crianças a fugirem para salvarem suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobrem que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

A história é mostrada pelo ponto de vista dos irmãos Kane, que relatam seus sentimentos, as histórias, e até mesmo as brigas entre eles. Achei interessante, e até mesmo cômico essa forma de construir a história, mas não aconselho esse livro para aqueles que gostam de sentimentos mais complexos e histórias mais instigantes. Mas para o público pré-adolescente em geral, é um livro maravilhoso.

2 comentários:

Giu Fernandes disse...

Oii!
Eu ainda não li nenhum livro do Rick Riordan, mas os livros dele parecem ser bem legais!
:)
Beijos!

VANESSAANGELQ disse...

Gostei do livro,Riordan aborda a mitologia egípcia (muito interessante o uso dessa cultura)Repleto de ação, A Pirâmide Vermelha nos mostra a história dos irmãos Carter e Sadie Kane que foram separados após a morte da mãe,a aventura traz seres mitológicos, portais e um cenário rico em detalhes,
fica o suspense em descobrir quem são os vilões e os mocinhos

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top