Eu ♥ Resenhas: Para Sempre



Título Original: Evermore.
Autor: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Número de páginas: 164.
Série: Os Imortais.








Meus amigos diziam leia “Para Sempre”, você não vai se arrepender. Muito melhor do que Crepúsculo (Confesso que esse comentário não me moveu muito, porque praticamente tudo é melhor que Crepúsculo). Então, novamente, eu resolvi ler um livro que fez barulho na multidão e, como Crepúsculo, me arrependi. Novamente.

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: Popular, líder de torcida e moradora de uma casa maravilhosa. Mas essa perfeição se acaba quando um acidente acontece e, da sua família, somente ela se salva.

Mas ser salva não é nada agradável quando sua vida se transforma; A partir do acidente, ela passa a sentir a aura alheia, ouvir pensamentos e conhecer as pessoas com um simples toque.

Ever então muda de cidade e passa a tentar fugir do contato humano. Com um fone de ouvido para apaziguar as vozes dos pensamentos alheio que incessantemente infundem-se em sua mente, ela se torna impopular, confusa e com poucos amigos…

Inicialmente o livro conseguiu me enganar com tal pressuposto de uma adolescente: Ever Bloom, que um dia foi popular e se tornou impopular de certa forma por opção. Até que surge Damen, o perfeito namorado rebelde e capaz de salvá-la de seus dons, alguém que é capaz de calar as vozes dos pensamentos. Damen o perfeito clichê YA: o imortal lindo, romântico e desejado… Damen me irrita então do começo ao fim.

Confesso que me intrigou a explicação de como aqueles humanos se tornaram imortais, mas a forma com que se desenvolveu o mistério tornou a história enfadonha e sem o brilho, a ação que poderia ter tido foi completamente ocultada por cenas de romance bobo que na maior da parte do tempo nada importavam para o transcurso da narrativa.

Simplesmente, é um livro que tenta fugir do clichê e acaba caindo em um clichê pior ainda: O do YA estereotipado com algo novo, mas mal trabalhado. Então, por lê-lo, vou me arrepender para sempre.


3 comentários:

Dand disse...

Ah poxa, acho q se vc lesse as continuações iria gostar.Eu sei q n é obrigada a gostar de tudo, mas eu li até o 5 e estou A P A I X O N A D A pela serie os imortais! comprarei o 6, infinito, mt boa a serie

Ellie disse...

pensei que só eu achasse isso, falou todas as palavras que eu penso o tempo todo quando me deparo com esse livro.
ótima resenha :)

Carol disse...

Estou lendo o terceiro. Bem... O primeiro foi o que eu menos gostei, confesso. Mas a partir do segundo, comecei a me APAIXONAR. E pra falar a verdade, minha paixão por livros começou com Para Sempre. Não fosse por esse livro, eu ainda estaria virando para outras pessoas e dizendo "Eu odeio ler" e com certeza não teria vontade alguma de escrever. Então, me desculpe se esse clichê foi a inspiração que me tornou o que sou hoje.

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top