Eu ♥ Resenhas: Casa Glass


Título Original: "Glass House"
Autor: Rachel Caine.
Ano: 2010.
Número de Páginas: 208.
Editora: Underworld.
Edição: 1ª Edição.


Casa Glass é o primeiro volume da série “Os Vampiros de Morganville” escrito por Rachel Caine e faz parte do booktour da editora Underworld.

Casa Glass conta a história da perspectiva da adolescente de 16 anos Claire Danvers, estudante do primeiro ano da faculdade de Morganville e um gênio em potencial. É bem verdade que Claire poderia ir para  universidades de renome, mas por protecionismo dos pais, foi para a universidade mais próxima possível para evitar que ela corresse algum risco na “cidade grande”. Porém, é claro que eles não poderiam estar mais errados. Claire nos é apresentada como uma nerd e sem habilidades para socialização, logo nos primeiros dias acaba cruzando o caminho de uma das meninas mais influentes e populares da faculdade e, sem querer, acaba por ridicularizá-la na frente de todos.  E é a partir daí que Claire se torna o alvo preferido de Mônica.

Recebendo ameaças constantes e após ter sido empurrada escada abaixo, Claire decide que não pode mais ficar nos dormitórios para sua própria segurança e passa a procurar por algum lugar que não cobrasse tão caro e nem fosse tão distante do campus. Nesse momento que ela encontra um anúncio de um quarto numa casa antiga, chamada por Casa Glass pelos que moravam lá. O que parece ser a salvação de Claire, acaba se tornando o meio mais rápido de ela se afogar nos mistérios de Morganville e daqueles que habitam e controlam a cidade. 

O livro nos traz personagens bastante interessantes e com personalidade bem definidas, exceto por Claire que ainda está bastante imatura e impulsiva, mas é justificável pela idade da personagem, acredito que na continuação já teremos uma personagem mais consciente dos fatos, afinal, aqui temos uma introdução dessa saga que promete bastante sangue no futuro. Os vampiros de Casa Glass, ao contrário do que estamos acostumados recentemente, não são nada bonzinhos. É preciso ser de uma família protegida para poder andar um pouco mais tranquilo pela cidade e, às vezes, nem isso basta. Com o passar das páginas, o perigo nos encontra a cada esquina na história. Rachel soube amarrar a trama muito bem, o mais chato mesmo foi o final porque nos deixa querendo saber imediatamente o que aconteceu já que terminou no ápice. Agora nos resta esperar pela continuação e roer as unhas esperando  saber  o que acontecerá.

No mais, cuidado com o escuro, nunca se sabe o que se pode encontrar lá.


Beijos,


Julliana.

2 comentários:

Amanda Steilein disse...

Adoooro essa série, é muito boa. Só acho que não deveriam ser taaantos volumes. Mas são ótimos livros. Os personagens evoluem em cada um deles :)

Julliana disse...

Estou morrendo de vontade para ler a continuação Amanda :) É uma série beeeeeem interessante sim!

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top