Favoritos até 2011 #1

Pois é, pois é, eu sei que tá meio tarde pra isso (estamos chegando na reta final de 2012), mas uma amiga me desafiou a fazer e então sabe como é não é?
- Challenge Accepted, bitch! (adoro você, viu?)
O negócio seria fazer durante 5 dias, 5 listas com um top de livros, capas, personagens, temas de várias coisas diferentes e seja lá mais o que for aparecer, ainda não li o "meme" todo. Mas como ser hipster e rebelde está na moda, vou me fazer de bonita e elegante e fazer um por semana, afinal, preciso de 5 dias para tentar me lembrar das 10 coisas.  Sério, gente, minha memória é ruim e seletiva. Sendo assim, vou fazer dos livros que li antes de 2012 ao todo porque com toda a certeza não vou lembrar dos livros certinhos que li em 2011. Mas assim fica mais divertido, não? ;)

O meme foi criado pelo blog Inkcrush e espero que divirta todos vocês.


~ Semana 1: Os Livros ~


1. Livro Favorito lido até 2011
Está aí uma coisa difícil. Muito difícil mesmo. Eu tenho alguns livros favoritos, mas se eu tivesse que escolher qual deles levaria para uma ilha deserta, com toda a certeza a minha resposta seria: "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e uma toalha, por favor!

2. O Livro mais poderoso
Outra coisa que é complicada de responder, mas vou tentar. Suponho que este seja o livro que tenha me arrebatado, não? Aquele com uma escrita e história tão fantásticas que soam sublimes. Eu diria que "O Retrato de Dorian Gray" é o mais poderoso dentre os que li, especialmente pelo carisma de Lord Henry que nos encanta com suas frases poderosas e de uma sabedoria bastante atual, é fácil nos deixar levar por ele. Eu costumava dizer que cada página desse livro vinham até mim como um orgasmo literário. <3

3. Brilhantemente engraçado
Qualquer um de Douglas Adams, mas gosto de citar especialmente "O Restaurante no fim do Universo" porque durante o livro nós conseguimos refletir a respeito da vida, do universo e tudo mais, além de gargalharmos boa parte da leitura. Sacadas geniais, comparações improváveis (e completamente coerentes depois que paramos pra pensar) e uma escrita leve faz desse livro (e todos da série) brilhantes e engraçados. Humor inglês é o que há!

4. Um livro de partir o coração
Ai, são tantos! Ok, nem tantos assim porque eu não leio muito drama. Mas tem "A Menina que Roubava Livros", "A Menina Morta-Viva", "Lolita", "Um longo caminho para Casa"... Todos partiram meu coração em pedaços, todos me deprimiram de formas diferentes, mas se for pra escolher, meeeeeeeesmo, eu diria que "Um Longo Caminho para Casa". Sério, esse foi o primeiro livro que me fez chorar de raiva e, ao mesmo tempo, de pena.

5. A História mais Bonita
Falem o que quiserem, mas eu acho a história de "A Menina que Roubava Livros" linda, linda, linda e muito sensível também. O ponto de vista da morte e a forma da narrativa são muito bons. Apesar de toda a tristeza da história, acredito que foi uma das mais bonitas que já encontrei no mundo literário.

6. Leitura reconfortante para um delicioso dia de Chuva:
"Orgulho e Preconceito", ah, nada como se perder no universo criado por Austen numa história romântica com um casal extraordinário como Elizabeth e Mr. Darcy. Quem nunca suspirou com esse homem só pode ser outro homem (e muito hétero), hahahah. Darcy é tudo de bom e ai de quem diga o contrário, hein!?

7. Prêmio "Carregado de Adrenalina"
Nah, por incrível que pareça eu não leio tantas aventuras assim, mas já que é pra escolher um, como não escolher o último livro da saga Harry Potter? É emoção de cabo a rabo. Com direito a muitas mortes ao longo das páginas. (Ah, quase chorei na morte da Hedwig).

8. A mais bela Prosa
Lo-li-ta: a ponta da língua descendo em três saltos pelo céu da boca para tropeçar de leve, no terceiro, contra os dentes. Lo. Li. Ta. Preciso dizer mais? Nabokov me fez sentir como um lixo quando eu lia Lolita, céus, era tudo tão poético que eu me sentia uma retardada quando escrevia. Ainda sofro dessa síndrome pós-Lolita. Muito triste e não existe nem mesmo uma clínica de recuperação.


9. O Livro mais Real
Acho que é isso, não tenho certeza da tradução. Conforme for, entrem no link original e me corrijam nos comentários, serei grata. Bem, nunca tinha parado para usar esse adjetivo em alguma obra, então eu acho que "Se Houver Amanhã" de Sheldon, pra mim, se encaixaria aí. A trama dele é fantástica. Super recomendo.

10. Prêmio "Eu-quero-tanto-ir-para-lá"
Harry Potter, qualquer um, quero só ir pra Hogwarts. Rowling, sua vadia, cadê minha carta!? Daqui a pouco vou estar me formando na faculdade (quando a greve decidir terminar pra eu continuar a minha vida acadêmica de sofrimentos e xérox) e nada da minha carta! As corujas extraviaram? Foi isso? :'(


11. Mais original e Imaginativo
Eu diria que "Feios" leva fácil esse. Adorei a distopia criada por Scott Westerfeld me fez viajar para tempos muito distantes e para uma sociedade um tanto diferente da nossa (ok, nem tanto assim), mas achei a ideia base usada por ele bastante original.

12. Uma Pérola jogada aos Porcos
Kaori - Perfume de Vampira de Giulia Moon, não me entendam mal, é que já era pra esse livro ser um best-seller no mundo inteiro. Muito melhor que vários livros estrangeiros que chegam aqui e vendem rios.

13. Prêmio "Eu-não-tinha-ideia-que-iria-amar-tanto"
Coraline de Neil Gaiman. A história é fantástica, a escrita de Gaiman é sensacional, desde Coraline eu me viciei nesse homem e nos livros dele. Mas tudo começou com Coraline. <3

14. História mais Assustadora
Apesar de eu ter parado de ler "A Estrada da Noite" por medo e sensações peculiares enquanto lia o livro, não vai ser ele. A história mais assustadora que li (e comecei a ler em 2011 e só consegui terminar em 2012) vai para A Menina Morta-Viva, Deus, se aquilo não é terror, eu não sei o que é. O maior monstro, na verdade, sempre foi o ser humano. O livro retrata muito bem isso.

15. Fora da Minha Zona de Conforto, mas OMG, eu AMEI
Ficar fora da minha zona de conforto não é muito fácil, mas já que é pra dizer, "Contos de Fadas Eróticos", pois é. Eu adoro as versões de contos de fadas que surgem por aí, quando surgiu essa eu tive que ler também. É muito legal, mas eu tenho esse negócio com as histórias eróticas, sabem? Elas me deixam envergonhada, seja pela situação embaraçosa ou seja pela péssima narração de alguns. Mas está certo, Contos de Fadas eróticos é super interessante para nós que crescemos com a Disney e hoje já estamos grandinhas. Dá para termos outro ponto de vista das histórias, se é que me entendem... Hahahahaha.

16. Série que Estou Amando
Dexter. Não sei nem se é esse o nome da série, mas eu quero TANTO ler todos logo. Ainda só li o primeiro, mas já amei, amo essa temática, amo o Dexter e a Debra, sobretudo, amo ele sendo um psicopata lindo que faz justiça. Hahahaha.

17. Prêmio "Estou SEMPRE Recomendando este Livro"
E mais um prêmio para a série "O Guia do Mochileiro das Galáxias", sério, é muito bom. Recomendo a todos que estejam preparados para uma boa história, boas risadas e pitadas de ironia.

18. Prêmio de Premissa Completamente Incrível
"O Mundo de Vidro" me surpreendeu muito, porque eu não sou muito fã de romances, mas a história que Gomyde me presenteou nesse livro foi linda. Gostei bastante da história, do mundo de vidro construído pelos personagens dentro da minha mente e do meu coração.

19. Faria o Melhor Filme
Fácil essa: "Os Sete" de André Vianco daria uma adaptação cinematográfica digna de Hollywood com elenco de primeira. A escrita de Vianco nos embala durante este livro, as páginas passam como cenas em um filme. Por favor, algum diretor aleatório que possa um dia ler isto, faça de "Os Sete" um grande filme. O enredo já é fantástico, só precisamos de um bom diretor. Seja ele.

20.  Já quero Reler
Ai, quero reler tantas coisas pra falar a verdade. Mas o que eu mais quero reler, sempre, é Coraline do Gaiman, sei que sou repetitiva aqui, mas é inevitável. Leria mil vez se fosse possível. História maravilhosa. Gaiman, me liga, me manda um livro autografado, me presenteia com a coleção completa de Sandman, seu lindo!

Espero que tenham gostado! Nossa, parece pouco, mas é bastante coisa. Como ficaria esse top 20 de vocês? Falem aí embaixo.

Xoxo,

Julliana.

8 comentários:

Ren disse...

Eu disse que esse meme era legal <3

Mas devo confessar que só comecei a fazer porque a última etapa é tudibom :3

Julliana disse...

As capas? Hahahhaha Eu acho legal esses memes, faz tempo que eu não faço! :P

Alice Aguiar disse...

ah o guia do mochileiro é perfeito viu
*-*
adorei a postabem, bem criativa.

Julliana disse...

É ótimo mesmo! Um amigo meu me indicou há um tempão e eu comprei assim que a editora lançou essa nova edição. <3

Paguei quase cem reais, mas ok.

Se quiser participar, fique à vontade =) Não esquece de avisar aqui para eu ler lá no seu blog também :D

Beijos,

Julliana.

Alice Aguiar disse...

ah amore é claro q eu aceito a parceria com o blog *~* acabei de olhar no ask.fm, fiquei super feliz viu.
vou colcoar seu banner do link-me lá e voce pode pegar meu banner lá na minha area de parceiros ok?
é um prazer enorme ser parceira do seu blog
vou avisar isso na terça-feira, porque amanhã vou fazer um sorteio e só vvou ficar moderando os comentários e postar isso.
mas na terça-feira eu aviso sobre nossa parceria e pro pessoal visitar seu blog *-*

Julliana disse...

Oi, Alice! Que bom que topou! Eu que digo que é um prazer ter você aqui, seu blog é bastante legal e bastante original! :)

Já coloquei seu banner também ;). Fica ligada que vamos ter sorteio esse mês aqui no blog também Hahahaha :D

Beijos,

Julliana.

Carina Cassiano disse...

Muito bom (:

Julliana disse...

Gostou mesmo, Carina? Que bom! Domingo que vem tem mais! ;)
Fique à vontade para fazer também se quiser :D

Postar um comentário

- Agradecemos a leitura do post e adoraríamos saber a sua opinião.
- Responderemos o seu comentário aqui mesmo.
- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top