• Conheça os autores que futuramente ganharão o mundo!
  • Conheça mais o universo das Fanfictions com uma das moderadoras do Nyah! Fanfiction!
  • Fique por dentro do que acontece no universo literário!

Game of Thrones: O Inverno está chegando…




(PS: Análise abaixo é baseada no primeiro episódio da série e não contem spoiler)






Os viciados em séries com toda certeza já perceberam o bafafá em torno da Guerra dos Tronos, que mesmo antes do terceiro episódio com a audiência não tão alta quanto se esperava, teve sua segunda temporada confirmada. Game Of Thrones (Guerras dos Tronos), baseado na obra homônima do escritor George R. R. Martin, traz consigo uma Idade Média fictícia focada mais nas intrigas e no “sujo” da sociedade que na fantasia.
“A série se passa em Westeros, uma terra reminescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, em que duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir. 
A série Crônicas de Gelo e Fogo tão comentada na blogosfera, teve sua série televisiva lançada nos EUA no dia 17 de abril. E com previsão de lançamento no Brasil para dia 8 de maio pela HBO. E os mais inquietos como eu não esperaram o lançamento no Brasil para abraçar a nova série.

O primeiro episódio? O primeiro episódio não atingiu a audiência esperada, atingindo 1,6 milhão de telespectadores. Mas não tema. A série não é um fiasco. Ao contrário: a série é algo melhor do que a maioria das exibidas atualmente, tanto em questão de enredo quanto fotografia. Ao menos, é assim que se mostra no primeiro episódio. Confesso que não consigo entender porque a audiência não foi mais alta.

A série é FABULOSA. Exatamente. FA-BU-LO-SA.

A fotografia, o figurino e a fluência são elementos maravilhosos no enredo incrustado de sexo e violência (mas, ao meu ver, sem ser apelativo como em outras séries), de falsidade e intriga, de conflitos de poder e, ainda, de fantasia.

Mas a fantasia é posta de uma maneira suave a ponto de ser “realista”: de início não se nota ninguém com super-poderes capazes de salvar o mundo em um segundo, não existem criaturas invencíveis aparentemente, existem simplesmente criaturas que não são humanas… Algumas vivem em sociedades arcaicas com suas próprias linguagens. Outras vivem em florestas como “Os Outros”…

Os outros são criaturas que aparecem nos primeiros minutos da série. Criaturas que tinham desaparecido, mas por algum motivo retornam…

Uma fantasia adulta. Diferente de todas as outras. A Guerra dos Tronos é uma série quem definitivamente nenhum fã da fantasia pode deixar de assistir. Ou ler. O quinto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, Dance with Dragons, chegará às livrarias dos EUA em 12 de julho deste ano.

E que venha o inverno!

Eu ♥ NANs #7~

- Lançamentos NANs


Os NANs estão (dominando o mundo -Q) chegando com tudo no ano de 2011. Eu separei os lançamentos que venho acompanhando pelo twitter ou blog.

O primeiro é As Bruxas de Oxford, da Larissa Siriani.
A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.
- Editora Multifoco


Temos também o encantador Perdida, da Carina Rissi.

Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura às cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…
- Editora Baraúna


O esperadíssimo livro das gêmeas, Mônica e Monique Sperandio, Sete Vidas.

Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanto Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.
- Editora Underworld



Da conhecida Luiza Salazar, Bios.



Quando Liz abre os olhos, ela sevê nas ruinas de uma cidade. E como se isso não fosse assustador o suficiente, tem mais um detalhe: Ela não se lembra de nada. Completamente perdida e sem nada além de uma mochila com alguns itens pessoais, Liz logo é resgatada por um grupo de adolescentes como ela, apenas para descobrir que eles são refugiados em um mundo onde ser humano é um crime.

- Editora Underworld






Danilo Barbosa nos seduz em Arma de Vingança.

O que você seria capaz de fazer por Vingança? Ana teve sua vida destruída. Mentiras, traições, dor, crime e morte deixaram nela marcas que o tempo nunca poderia apagar. Havia acabado a inocência de criança. Surgia naquele instante uma mulher pronta para ser a perfeita Arma de Vingança. Sua ira se voltaria contra todos aqueles que acharam que ela estava morta. Usaria de todos os meios possíveis para executar o seu plano. Iria mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorso ou pena. Afinal, esta não é uma história de amor!
- Editora Baraúna

Biblioteca Parque de Manguinhos - 1 Ano de Funcionamento


Primeira biblioteca do gênero no Brasil tem programação especial para comemorar a data.

Há um ano era inaugurada a primeira biblioteca-parque do Brasil, a Biblioteca Parque de Manguinhos, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura. Para comemorar a data, no dia 29 de abril acontece lá uma festa muito especial, elaborada por toda equipe da biblioteca. Chamada “Subúrbio.com", a comemoração inclui contações de histórias, exposição de artesanato, premiações, sarau de poesia, chorinho, hip-hop e grafite.

Primeiras Impressões #5

Sete Vidas
por Mônica e Monique Sperandio

Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanto Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.

Eu ♥ Filmes #3~


Eu amo filmes musicais e você?

Filme musical é um gênero de filme em que a narrativa se apóia sobre uma sequência de músicas coreografadas, utilizando a música e a dança como forma de narrativa, predominante ou exclusivamente.

Mas o que há nos musicais que tanto encantam as pessoas? Talvez seja a música transbordando sentimentos que conseguem tocar o telespectador e fazê-los sentir muito mais profundamente a emoção de determinada ação que simplesmente executá-la. Talvez seja a sensibilidade em cada ato do filme. É difícil explicar a magia, apenas podemos senti-la enquanto observamos os atores cantando no espetáculo cinematográfico.

Eu♥Promoções - Editora Seoman-Pensamento-Cultrix

Boooooooom dia! Hoje a Editora "Seoman-Pensamento-Cultrix" está cheia de novidades. Além de uma superpromoção do dia das mães, o site está com 20% de desconto e o frete é grátis.


Clique em "Leia Mais" para ficar por dentro das novidades.

Sorteio "Sementes no Gelo"



Olá, amantes de livros! Espero que as coisas estejam boas pra vocês. Estou aqui para fazer mais uma promoção para vocês, rá! O livro da vez será "Sementes no Gelo" do fantástico André Vianco. O livro é autografado, então o que estão esperando?


O prazo de inscrições na promoção tem início hoje (25/04) e se encerra no dia 25/05 às 23:59. O resultado do sorteio sairá no dia 26/05 e aquele que for sorteado terá um prazo de 3 dias para responder o email.

Eu ♥ NANs - Especial

Antes de tudo, unicórnios, aqui é a Ren. Sim, eu sei que os posts sobre NAN é da Pat, mas como esse de hoje é especial e me envolve, eu vou penetrar o assunto em vocês.

Se você é um autor que posta as suas histórias no orkut, deve ter ouvido falar da "Sociedade NAN". Tudo começou quando um scrap me foi enviado, falando de uma reunião de autores dia x horário y. Foi criado um msn de grupo, eu adicionei e fui ver o que era. Daí surgiu a Sociedade NAN, que eu autorizei a utilização do termo NAN. Estava tudo bem, até dois dias atrás, quando eu recebi um scrap falando da mudança do nome do grupo. Infelizmente, a pessoa que postou o scrap, o deletou, então eu não tenho prova do que ela quis dizer, mas o motivo, de acordo com o scrap, para a mudança do nome foi que o termo NAN era, algo como, "para histórias em ambientes brasileiros". Ou pelo menos, foi isso o que eu entendi. 

Claro que como criadora do NAN, eu fiquei indignada e fui correr atrás de explicações. No grupo de msn deles não me explicaram nada de concreto, então eu saí. Minutos depois, um amigo meu, o Palas, me contou que houve uma crítica por parte de um membro do grupo.

O que a "Presidenta" não esperava é que 'akela vaca' (palavras dela) fosse minha amiga e que ela me encaminhou o e-mail com a crítica. Essa "crítica" é esse post, então leiam e me digam o real motivo para a mudança do nome do Grupo porque até o momento, eu não entendi. 


Eu ♥ Publicações #1

Quantas vezes você já se sentiu perdida com a quantidade de Antologias que procuram autores? Lembra daqueles concursos literários que você queria participar, mas perdeu os prazos? Então, seus problemas acabaram! Ou pelo menos, diminuíram. Eu, Pauliane MS, em alguns sábados mostrarei antologias/concursos que estão rolando pelo Brasil. Para vocês escritores profissionais ou amadores (como eu) possam melhor se organizar. Então, nessa primeira postagem vou listar em ordem cronológica as Antologias da Andross e do Estronho que estão recebendo textos no momento...

Eu ♥ NANs #6~

- Eles apoiam os NANs



Não é segredo pra ninguém que a Andross Editora é uma das que mais valoriza o universo dos Novos Autores Nacionais. Um dos meios mais diversificados é a antologia, que insere o novo autor no mercado editorial. Abaixo, listei as seleções.

Sinopse: A crisálida que envolve os novos poetas se rompeu e deu início a uma doce sinfonia da borboleta. Sentimentos libertos que inspiram composições poéticas... Será esse o segredo?

Prazo de recebimento de textos: Até 30 de maio de 2011
Data de lançamento do livro: 06 de agosto de 2011
Organização: Guaraciaba Micheletti.



Sinopse: Quando a mente humana é usada para o mal, planos mirabolantes podem surgir com propósitos escusos, como chantagem, estelionato, fraude, espionagem, roubo... assassinato! Nas tramas deste novo volume de JOGOS CRIMINAIS, vários ângulos foram explorados, e acabaram por tornar a palavra "crime" uma das mais detestáveis e fascinantes do vocabulário humano. E quando se junta a essas tramas uma certa dose de manipulação, nem sempre o culpado acaba por pagar o que deveria. Aqui o mal assume várias identidades. Entretanto, continua arraigado nos corações humanos.

Prazo de recebimento de textos: Até 30 de junho de 2011
Data de lançamento do livro: 26 de novembro de 2011
Organização: Sérgio Pereira Couto.



Sinopse: Nos séculos que se passaram, eventos naturais como eclipses, erupções
vulcânicas e maremotos foram encarados como sinais do fim dos tempos. Houve pânico e suicídios na passagem do ano 999 para o 1000. Mas a aurora surgiu, e então, tempos depois, uma suposta profecia, atribuída a Michel de Nostradamus, sobressaltou novamente os crédulos: De 1000 passarás, mas em 2000 não chegarás… Entretanto o Sol nasceu no primeiro dia do ano que não chegaria. Agora o mundo volta seus olhos para 2012, o último ano do calendário maia. Segundo alguns estudiosos, quando esse ano chegar, o planeta sofrerá transformações até então desconhecidas e uma nova era surgirá. Os alarmistas já se preparam literalmente para o fim do mundo. Neste novo volume do Dias Contados, escritores visionários trazem à tona mais argumentos para aguçar as expectativas dos crédulos nas transformações desta era. Não deixe de ler este livro. Afinal, ele pode ser sua última leitura...

Prazo de recebimento de textos: Até 30 de junho de 2011
Data de lançamento do livro: 26 de novembro de 2011
Organização: Alex Mir Escritor convidado: Sérgio Pereira Couto (Help - A lenda de um beatlemaníaco).

Sorteio "O Mundo de Vidro"


Hey, pessoas! Tudo certo com vocês? Bem, como já disse, estou super enrolada, então estava sem tempo de preparar o post do sorteio. Minhas desculpas a vocês, leitores e ao fabuloso Maurício Gomyde que me enviou o livro no mês passado. O importante é que aqui estamos agora e como já dizia minha avó, antes tarde do que nunca.

O prazo de inscrições na promoção tem início hoje (20/04) e se encerra no dia 20/05 às 00:00. O resultado do sorteio sairá no dia 21/05 e o felizardo terá um prazo de 3 dias para responder o email notificando a vitória.

O sorteio será realizado pelo site random.org. Cruzem os dedos e torçam para que vocês ganhem essa obra maravilhosa! 

O livro é autografado e acompanha um marcador. :D

Eu ♥ Resenhas: Para Sempre



Título Original: Evermore.
Autor: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Número de páginas: 164.
Série: Os Imortais.








Meus amigos diziam leia “Para Sempre”, você não vai se arrepender. Muito melhor do que Crepúsculo (Confesso que esse comentário não me moveu muito, porque praticamente tudo é melhor que Crepúsculo). Então, novamente, eu resolvi ler um livro que fez barulho na multidão e, como Crepúsculo, me arrependi. Novamente.

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: Popular, líder de torcida e moradora de uma casa maravilhosa. Mas essa perfeição se acaba quando um acidente acontece e, da sua família, somente ela se salva.

Mas ser salva não é nada agradável quando sua vida se transforma; A partir do acidente, ela passa a sentir a aura alheia, ouvir pensamentos e conhecer as pessoas com um simples toque.

Ever então muda de cidade e passa a tentar fugir do contato humano. Com um fone de ouvido para apaziguar as vozes dos pensamentos alheio que incessantemente infundem-se em sua mente, ela se torna impopular, confusa e com poucos amigos…

Inicialmente o livro conseguiu me enganar com tal pressuposto de uma adolescente: Ever Bloom, que um dia foi popular e se tornou impopular de certa forma por opção. Até que surge Damen, o perfeito namorado rebelde e capaz de salvá-la de seus dons, alguém que é capaz de calar as vozes dos pensamentos. Damen o perfeito clichê YA: o imortal lindo, romântico e desejado… Damen me irrita então do começo ao fim.

Confesso que me intrigou a explicação de como aqueles humanos se tornaram imortais, mas a forma com que se desenvolveu o mistério tornou a história enfadonha e sem o brilho, a ação que poderia ter tido foi completamente ocultada por cenas de romance bobo que na maior da parte do tempo nada importavam para o transcurso da narrativa.

Simplesmente, é um livro que tenta fugir do clichê e acaba caindo em um clichê pior ainda: O do YA estereotipado com algo novo, mas mal trabalhado. Então, por lê-lo, vou me arrepender para sempre.


Eu ♥ Filmes #2~

Ooooi, pessoal! Eu sei que estou sumida, mas acho que já expliquei os motivos, não é? Faculdade, teatro, provas, trabalhos infernais, mudança... Enfim, por isso que eu estou um pouco desaparecida aqui no blog. Essa coluna vai sair todas às terças e, bem, espero que vocês curtam. Ela não é bem uma coluna nova, afinal já existe o "Eu ♥ Filmes #1". Ok, claro que existe, afinal esse é o segundo post a respeito. Mas vamos ao filme dessa semana que na verdade não é nem tão novo assim.

"Mary e Max - Uma Amizade Diferente" é um filme de stop-motion do ano de 2009, com roteiro e direção de ninguém menos que Adam Elliot, vencedor do Oscar de melhor curta com Harvey Krumpet em 2003. 

Teatro - O Despertar da Primavera

"uma tragédia alemã escrita por Franz Wedekind em 1891, foi uma das grandes influencias para os posteriores romances europeus"

Helloi

O Despertar da Primavera é ambientada em uma sociedade extremamente repressora e composta por personagens medíocres como seres humanos e cheios de duvidas e falhas. Exatamente o que dá uma identidade mais verossímil às personagens da trama. Essa sociedade rígida quanto aos princípios moralistas e verdadeiramente demagógico em contraste com os jovens perdidos e revoltados desenvolve umas das melhores e mais tristes tragédias que já pude acompanhar.

Demonstra com habilíssima sutileza como é perigoso ser um livre pensador e também que a ignorância, truculência e mentira com a juventude só pode acarretar maus frutos.

A historia gira em torno de um grupo de jovens que não sabem nada ou muito pouco sobre a vida e por isso são impedidos de confrontar suas duvidas e medos com qualquer um que não seus mais fiéis amigos. Estes que sabem tanto quanto eles próprios. E neste circulo de ignorância mutua observamos o nascimento de dor, sexualidade, covardia, patifaria e principalmente sofrimento.

DIVULGAÇÃO: Anno Domini - Volume II

Olá, quadrúpedes, como estão?

Seguinte, vim aqui rapidinho porque alguém, que eu corto o meu pescoço, mas não digo quem é, né, Julliana?, esqueceu de postar sobre a nova mega promoção da Andross Editora. Que é maravilhosa! Você sempre viu por aqui a Andross sorteando vinte lindos livros dela e nunca ganhou? Pois é, agora você tem mais uma chance! Basta ir aqui e participar! O prêmio é maravilhoso, vinte livros! E o Histórias Liliputianas entre eles, do qual fiz parte. Ou o Dias Contados e Jogos Criminais I em que meu amigo Goldfiel participou. Vale a pena ter em mãos livros maravilhosos com autores magníficos do nosso Brasil varonil.

Você também pode começar a escrever o seu conto para a antologia. Segue a sinopse:


Houve uma época em que cavaleiros empunhavam suas espadas em lealdade ao Senhor, enquanto, em meio à bruma mais densa, a fome e a peste castigavam os mais humildes. Essa era a Idade Média, também conhecida como A Idade das Trevas. Nesse mundo, escritores e artistas deram vida a seres imaginários, como bruxas, magos e dragões. Em Anno Domini - Volume II - Manuscritos Medievais, a Idade Média real se mescla com a imaginária, originando tramas mágicas em uma atmosfera sombria.

O prazo para recebimento dos textos é 30 de Junho de 2011, e o lançamento será no dia 26 de Novembro, para enviar o seu texto é só ir aqui e ler as regras antes de participar. O organizador é o Sérgio Pereira Couto, que também esteve presente no Jogos Criminais. E falando em Jogos Criminais, ao segundo volume já está aceitando textos, então corra aqui e mande o seu.

Eu ♥ NANs #5~

- Conhecendo o NAN
Kamile Girão, ou apenas "Kami", começou sua estória Yume em um consultório de odontologia, enquanto esperava atendimento. Entre rabiscos e rascunhos, ela deu vida aos personagens Adrien e Nadia nas páginas de seus cadernos e de sua comunidade no Orkut. Essa menina cearense começou a escrever com catorze anos embalando seus textos ao som de muito rock dos anos 80 e hoje, em seus dezoito anos, cursa Letras na UFC, além de ter começado o curso de Artes Visuais do IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará), mas desistido por Letras.

Eu ♥ Resenhas: O Mundo de Sofia



Título Original: Sofies verden
Editora: Cia. das Letras
Autor: Jostein Gaarder
Ano: 1995
Páginas: 550







Depois de alguns rodeios e problemas, finalmente uma nova resenha postada. Desta vez o livro é um dos meus preferidos, um dos primeiros livros que li. E o primeiro livro que verdadeiramente me marcou…

“Vamos resumir: um coelho branco é tirado de dentro de uma cartola. E porque se trata de um coelho muito grande, este truque leva bilhões de anos para acontecer. Todas as crianças nascem bem na ponta dos finos pêlos do coelho. Por isso elas conseguem se encantar com a impossibilidade do número de mágica a que assistem. Mas conforme vão envelhecendo, elas vão se arrastando cada vez mais para o interior da pelagem do coelho. E ficam por lá. Lá embaixo é tão confortável que elas não ousam mais subir até a ponta dos finos pêlos, lá em cima. Só os filósofos têm ousadia para se lançar nesta jornada rumo aos limites da linguagem e da existência. Alguns deles não chegam a concluí-la, mas outros se agarram com força aos pêlos do coelho e berram para as pessoas que estão lá embaixo, no conforto da pelagem, enchendo a barriga de comida e bebida:

— Senhoras e senhores — gritam eles —, estamos flutuando no espaço!
Mas nenhuma das pessoas lá de baixo se interessa pela gritaria dos filósofos.

— Deus do céu! Que caras mais barulhentos! — elas dizem.

E continuam a conversar: será que você poderia me passar a manteiga? Qual a cotação das ações hoje? Qual o preço do tomate? Você ouviu dizer que a Lady Di está grávida de novo?

(Jostein Gaarder)



Aconchegada na pelugem macia Sofia Amudsen começa a receber estranhas cartas inicialmente anônimas com questões como: “Quem é você?”, “De onde vem o mundo?” . Intrigada, Sofia começa a escalada até as pontas na pelugem do coelho a partir de novas indagações, discussões e várias outras cartas de Alberto Knox que nos transportam a verdadeiras aulas de filosofia.

Tais aulas se tornam maçantes em alguns trechos, devido a teoria pura demonstrada. Este é o único ponto negativo do livro e, também o motivo de abandono por vários leitores. No entanto, os exemplos dados no decorrer facilitam o entendimento da história da filosofia e da própria filosofia…


A vida de Sofia então se transforma devido a filosofia, mas não apenas por isso. A protagonista também parece está intimamente ligada a outra menina de mesma idade e com aniversário no mesmo dia cujo nome é Hilde Knag. Mas quem é Hilde Knag e o que ela representa nessa história? Quem é Sofia no final das contas? O Mundo é verdadeiramente o que aparenta ser? E Alberto Knox, quem vem a ser verdadeiramente? 

O Mundo de Sofia não é apenas um livro sobre filosofia, mas também uma narrativa eletrizante de mistério e fantasia que nos surpreende a cada página, levando-nos a um fim surpreendentemente inesperado e, finalmente, nos tornando capazes de respirar o ar puro na ponta macia da pelugem do coelho.

Em 1999, foi adaptada para um filme norueguês que, na Austrália foi exibido como uma minissérie. Eu tentei assisti-lo, mas não consegui sair do primeiro episódio, pois, a meu ver, as características psicológicas se distanciaram demais dos personagens originais.

Eu ♥ Tapa na Cara

Quem aqui já levou um tapa na cara? Tem gente que sim e gente que não. Normal! Alguns têm mais sorte que os outros. O tapa na cara é similar a um balde de água fria, um despertador com som de galo histérico bem no seu ouvido e etc. Entendeu o ponto? Não? Pois bem, simples: essa merda dói, desperta, incomoda.

Por essas três definições, eu estou criando o "Tapa na Cara", que é basicamente uma categoria do blog onde eu vou postar o que eu realmente penso sobre o mundo literário. Todo mundo sabe que eu não sei falar sem colocar um palavrão no meio, então, prepare-se para se sentir ofendido. Se quiser reclamar, me liga.
Vocês já devem ter ouvido falar da Editora Rocco, né? Quem nunca ouviu? Ninguém. 

Minha Caixa de Correio #3


Então, queridos, estou aqui para dizer que eu não morri e tampouco fui sequestrada. É que tive vários problemas pessoais e etc, então não tive tempo ou ânimo para fazer postagens dignas para vocês porque, bem, minha cabeça estava mais perdida que cego em tiroteio. Então peço desculpas pelo atraso dessa postagem que eu fiquei de postar todo final de mês, mas alguns imprevistos me detonaram. Mas, bem, eu cheguei com novidades! Nesse mês de Abril vamos ter sorteio (viva!). Mas falarei disso mais adiante.

Eu ♥ NANs #4~

- Resenhando o NAN




Dona de um talento especial, Ailly Vanzuitta prevê o futuro de todos – exceto o dela mesma. Ela sabe que algo está errado quando seus pais desaparecem sem ela ter que sequer um vislumbre de que isso aconteceria. Ailly não esperava que a resposta do mistério do sumiço repentino de seus pais viesse numa carta, revelando-lhe sua verdadeira natureza, introduzindo-a num mundo completamente diferente para ela. É lá que Ailly conhecesse Vaiola Sinead e Flynn de Soulin, vivendo, juntos, as mais perigosas situações. Situações que podem matá-los e destruir todo um trabalho de séculos. Segurança, poder e confiança. Tudo pode mudar. A decisão se coloca diante deles. E eles não sabem o que fazer.

Pode conter spoilers.
Eu sou suspeita para resenhar esse livro. Primeiro porque a Amanda é minha amiguinha literária a quase um ano (ou ao menos eu considero -q). Segundo, a protagonista é tão meiga e delicada quanto a minha super amiga e coleguinha de blog Ren Deville, então já me senti amiga íntima nas primeiras linhas. E terceiro... O livro é rápido! Sou APAIXONADA por livros rápidos. Li suas 495 páginas em duas tardes *o* Mas garanto que o livro merece todos os milhões de elogios.
Conta a história de Ailly, brasileira filha de pais irlandeses, uma garota com temperamento explosivo e coturnos pretos que ama quebrar narizes e tem 1,57 de altura. Ela vive em Blumenau, Santa Catarina, com os pais e os irmãos, Felipe (lindo, tesão, bonito e gostosão!) e Jennifer, que é uma manteiga derretida com o corpo da Gisele Büdchen; e tem um arquiinimigo, o mongol Wagner Zapella. Porém, Ailly é uma fada, uma princesa da família Vanzuitta e quando ela chega em Soulin começa a descobrir as mentiras dos seus pais e os mistérios da Coroa e o mitológico País do Vento.


A história nos apresenta também Vaiola Sinead, uma condessa meiga e super estilosa (que rouba meu Fêzinho), a qual tenta ser cordial e educada com nossa protagonista, sem muito sucesso a princípio. Ela também é amiga de infância do nosso herói Flynn de Soulin, um elfo que é um pouco... er, diferente.
Porque Ailly sabia que elfos não dominavam o fogo ou tinham incríveis asas azuladas.
O que eu mais gostei foi como a Amanda soube explorar a mitologia das fadas e presenteou o leitor com tiradas sarcásticas a cada instante. O que eu menos gostei... Bom, eu acredito que as pessoas mudam, mas a vadia do livro, Keli, se tornou boazinha MUITO rápido o-o Foi, tipo, da água pro vinho. E o Wagner... Sinceramente, eu o teria deixado no Brasil e pronto. Amei quando o Flynn quebrou o seu nariz, mas acho que foi um pouco forçado. Além, né, de os elfos serem LINDOS e a Ailly sempre dizia que o Wagner era feio.
Mas em suma, Amanda Steilein conseguiu, mais uma vez, me encantar com suas palavras. O País do Vento é, talvez, a melhor obra que eu já li dessa garota do interior de Santa Catarina.



Obs.: Felipe é meu. Clamem posse do Flynn, por favor.
 
Eu ♥ Livros © 2010 | Designed by Chica Blogger | Back to top